Em São Paulo, ministro e CBCa anunciam contemplados com a Bolsa Pódio

Canoagem é a mais nova modalidade a ser contemplada / Foto: ME / Divulgação

Rio de Janeiro - O ministro, do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, e representantes do BNDES e do Comitê Paraolímpico Brasileiro anunciam nesta segunda-feira (09.12), às 10h, os quatro atletas da modalidade de Canoagem Velocidade e três da Paracanoagem contemplados pela Bolsa Atleta Pódio. O evento será realizado no Yacht Club Paulista, às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, onde funciona o centro de treinamento da Canoagem Brasileira.

Estarão presentes os atletas contemplados da Canoagem Velocidade olímpica: Nivalter Santos, Ronilson Matias Oliveira, Erlon de Souza Silva e Isaquias Queiroz; e os da Paracanoagem: Fernando Fernandes, Marta Ferreira e Luís Carlos da Silva.
 
A Bolsa Atleta Pódio faz parte do Plano Brasil Medalhas e oferece apoio complementar aos atletas e equipes brasileiras com chance de disputar pódio nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paraolímpicos de 2016. Com a canoagem, já são 140 atletas com nomes divulgados pelo Ministério do Esporte para receber o apoio.
 
Das modalidades olímpicas, já tinham sido anunciados os contemplados de judô (27), vôlei de praia (15), atletismo (19), pentatlo moderno (1), ginástica artística (3), taekwondô (1), tênis (2) e vela (9). Das paraolímpicas são dez modalidades, que somam 59 atletas: atletismo (24), bocha (4), canoagem (3), ciclismo (1), esgrima (1), halterofilismo (2), judô (7), natação (14), remo (2) e tênis de mesa (1).
 
Os recursos do Plano Brasil Medalhas se destinam a garantir as condições para o Brasil alcançar a meta de se classificar entre os dez primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook