Grilos Team é campeã brasileira de Caiaque Polo

Equipe londrinense também vence etapa catarinense do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo 2013 e sagra-se campeã inédita do circuito nacional / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Depois de vencer a 2a etapa do circuito nacional em agosto, em São Paulo, a equipe londrinense Grilos voltou a ganhar mais uma vez, agora a 3a Etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo 2013, ocorrida neste última final de semana em Massaranduba, em Santa Catarina. Com o resultado a equipe londrinense sagra-se, pela primeira vez, campeã brasileira do circuito nacional da modalidade.

No resultado geral do ranking nacional a Grilos Team terminou o circuito com 37 pontos, seguida pela equipe São Polo com 35, Iate Clube de Londrina com 34 e Renegados com 20 pontos.
 
Na colocação final da etapa ficou a equipe Grilos com 11 pontos, seguidos pelo Iate Clube Londrina com 10 pontos e a equipe São Polo, de São Paulo, com 9 pontos. Os artilheiros da etapa foram Fernando Imazu do Iate Clube Londrina e Caio de Oliveira Rosa da equipe Grilos, ambos com 9 gols cada.
 
Pan-americano de Caiaque Polo, em novembro, em Londrina (PR)
 
Com cinco equipes na disputa, o treinador da Seleção Brasileira da modalidade, Fernando Carazzato, aproveitou o evento e também selecionou dez jogadores que representarão o Brasil no Pan-americano de Caiaque Polo, que ocorre em novembro, em Londrina. 
 
Os atletas convocados para representar o Brasil na competição foram: Diniz Mbure, Caio Moreno Romano, Frederico Cabral Zechinni, João Carlos da Conceição, Thiago Arraiol, Gabriel Rocha Rabello, Paulo Henrique Rossato, Guilherme Rabelo de Paula, Paulo Cesar e Fernando Henrique Imazu na categoria Masculina Sênior; e Leonardo de Andrade Colomera, Bruno Natanael Cruz, Iago Gentil Carani, Luiz Fernando Silva de Jesus e Caio de Oliveira Rosa na categoria Masculina Sub-21.
 
A expectativa do Pan-Americano em Londrina, evento realizado a cada dois anos e considerado o mais importante do continente, reunirá equipes do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Argentina. Na categoria Sub 21 estão confirmadas as seleções do Brasil, Canadá e Argentina.
 
Londrina é respeitada na modalidade por ter um dos times mais vitoriosos da história deste esporte no Brasil: foi oito vezes campeã nacional, conquistando também a primeira colocação em vários outros eventos importantes.