Pan-americano de Caiaque Polo começa com grande expectativa em Londrina

Evento acontece de 7 a 11 de novembro na cidade paranaense, reúne as principais equipes do continente e garante vaga para o Mundial no ano que vem / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Nos últimos anos o Brasil tornou-se um importante local na realização de campeonatos internacionais de canoagem, demonstrando o trabalho de estruturação e desenvolvimento que o esporte veem recebendo no país. Neste contexto, a cidade de Londrina, no Paraná, recebe de 7 a 11 de novembro o Campeonato Pan-americano de Caiaque Polo Sub-21 e Sênior 2013, evento que reunirá as principais equipes do continente na cidade. 

A competição acontece no Iate Clube de Londrina e contará com equipes do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Argentina, reunindo cerca de 50 competidores no local.
 
A expectativa dos organizadores é alta, pois a competição é realizada a cada dois anos e é considerada a mais importante das Américas para a modalidade. A última edição foi realizada no estado norte-americano do Texas e contou com a presença das seleções brasileira, canadense e americana.
 
“Será um grande evento e também a melhor oportunidade nos últimos anos que teremos para mostrar nosso esporte à toda comunidade. Além disso, o evento também garante ao campeão vaga para o Campeonato Mundial de Caiaque Polo que acontecerá ano que vem”, disse Leonardo Colomera, supervisor do Comitê de Caiaque Polo da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
 
Nesta quinta-feira acontece a cerimônia de abertura do evento e já no dia seguinte começam os primeiros jogos classificatórios. As finais estão marcadas para domingo.
 
A CBCa está trazendo o evento pela segunda vez ao Brasil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do esporte e conquistar a adesão de novos atletas ao torneio.  
 
“Este evento é importante não só para o povo brasileiro, mas também para a cidade de Londrina, que está sempre buscando, através da realização de eventos esportivos nacionais e internacionais, seriedade e o exemplo de organização de eventos de Caiaque Polo”, disse João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa.