Sul-americano de Canoagem Slalom encerra ano da modalidade

A delegação brasileira de Canoagem Slalom embarcou para o Chile em busca do título do Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom / Foto: Divulgação

Chile - Para encerrar o calendário de eventos internacionais de 2012 e coroar um ano de crescimento, evolução e muitas boas perspectivas para o futuro, a delegação brasileira de Canoagem Slalom embarcou para o Chile em busca do título do Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom, evento que acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro na cidade de Pucón e reúne os principais canoístas da região.
 
A participação dos atletas no Chile também faz parte do trabalho desenvolvido no Brasil onde há a necessidade cada vez maior para que canoístas brasileiros estejam disputando as principais competições do calendário internacional da modalidade, possibilitando o intercâmbio de experiências e crescimento técnico.
 
“O crescimento adquirido nos últimos anos já começa a refletir na qualidade técnica da Canoagem Slalom, ainda mais com a chegada da nova geração de canoístas que desponta no país. Contudo, é preciso muito trabalho e dedicação para que todos possamos crescer juntos e levar o Brasil ao sonhado pódio olímpico”, disse Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.
    
A delegação brasileira que participa do evento no Chile é composta pelos atletas Gustavo Selbach, Mauri Cesar Tavares, Guilherme Marcello Mapelli, Cássio Ramon Petry,  Jean Fernando Moller Pereira, Fábio Scchena Dias Rodrigues, Felipe Borges da Silva, Leonardo Lucas Curcel e Renan Henrique Soares; além dos técnicos Ettore Ivaldi e Guillermo Diez-Canedo Fernandez.
 
O Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom Júnior e Sênior é realizado pela Federação Chilena de Canoagem com apoio da Confederação Sul-americana de Canoagem.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook