Prova Omnium agita Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior

Finais das provas de velocidade e perseguição individual também foram definidas nesta quarta-feira (29/11) / Foto: Luis Claudio Antunes/CBCFinais das provas de velocidade e perseguição individual também foram definidas nesta quarta-feira (29/11) / Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

São Paulo - Testando a regularidade dos ciclistas, a prova Omnium movimentou o velódromo de Indaiatuba nesta quarta-feira (29/11), durante o segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. A programação das categorias de base (Infantojuvenil, Juvenil e Júnior) segue até a próxima quinta, com realização das provas de Keirin, Prova Por Pontos e Madison.
 
No período da manhã, foram realizadas as finais da prova de velocidade individual, que reuniu os principais velocistas da competição em melhor de três corridas. Na categoria Junior, a medalha de ouro ficou com o paranaense Vinicius Gussoli, que representa a equipe SMEL/Foz do Iguaçu. Disputando seu primeiro ano na categoria Junior, Vinicius não escondeu a satisfação de ter alcançado o título após meses de muito treinamento.
 
“Treinei muito durante os últimos meses para esse campeonato. É bom quando largamos e conseguimos ter um bom desempenho, colocado em pratica tudo aquilo que foi trabalhado nos treinamentos. Agradeço muito ao meu treinador Emerson Silva e também ao meu técnico Thiago Salviano. Amanhã ainda vou correr a Keirin, que é uma prova que gosto muito e vou fazer de tudo para garantir mais uma medalha”, declarou Vinicius Gussoli.
 
A segunda colocação da prova de velocidade ficou com Wellington Willian Aparecido, da equipe Clube Ciclístico de Rolândia, seguido por Igor Teodoro Molina, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, em terceiro lugar. 
 
Somando a segunda medalha de ouro no campeonato, Bruna Lie Adati, do Clube Maringaense de Ciclismo, venceu na Junior. Na categoria Juvenil, a medalha de ouro ficou com uma das grandes promessas do ciclismo nacional, a paranaense Julia Constantino, do Clube Ciclístico Araponguense.
 
Na disputa da prova de Perseguição Individual, a categoria Infantojuvenil acelerou forte e proporcionou momentos acirrados de muita emoção. Entre os atletas da prova masculina a vitória ficou com Kawan Gabriel, da SMEL/Foz do Iguaçu, enquanto na prova feminina quem brilhou foi Mayra da Costa e Silva, da Memorial/Santos.
 
Omnium - A prova omnium é composta por quatro corridas disputadas em um único dia. Os ciclistas competem nas provas de scratch, tempo race, eliminação e prova por pontos. O atleta que conseguir a maior pontuação somando o desempenho em todas as provas é o vencedor.
 
No velódromo de Indaiatuba, os ciclistas das categorias de base mostraram preparo físico e muita regularidade. Os grandes destaques da prova foram a paranaense Amanda Kunkel (Categoria Juvenil), do Clube Maringaense de Ciclismo, e Holfgang Hipólito (Categoria Junior), que defende a equipe ADI/Indaiatuba.
 
Amanda integra a seleção brasileira e hoje é considerada um dos maiores talentos da nova geração. Durante sua participação na Omnium, Amanda dominou a prova de ponta a ponta e garantiu a vitória vencendo todas as corridas para somar 153 pontos, contra 133 pontos de Marcella Sodre, da equipe Memorial/Santos, que ficou em segundo, e 117 pontos de Julia Leite Braga, S.E.T/Mogi Iguaçu, em terceiro lugar.
 
“Eu treinei muito e estava bastante focada neste Brasileiro. Ainda bem que tudo está ocorrendo dentro do previsto. A prova Omnium foi bastante disputada, fiquei muito feliz de terminar com a medalha de ouro. Agora é continuar com a cabeça focada nas próximas provas e seguir fazendo o meu melhor para tentar subir no pódio mais uma vez”, declarou Amanda Kunkel.
 
Na Junior Masculino, Holfgang Hipólito, medalhista Pan-Americano da Omnium, também fez bonito e garantiu a medalha de ouro para a cidade de Indaiatuba com 173 pontos. Igor Molina, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, terminou na segunda colocação com 147 pontos, enquanto Pedro Rossi, do Clube Maringaense de Ciclismo, somou 125 pontos e ficou com a terceira colocação.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook