Brasileiro de Ciclismo de Pista começa terça-feira em Indaiatuba (SP)

Competição espera receber mais de 200 ciclistas durante os seis dias de disputas no Velódromo Municipal / Foto: Thiago Lemos/CBCCompetição espera receber mais de 200 ciclistas durante os seis dias de disputas no Velódromo Municipal / Foto: Thiago Lemos/CBC

São Paulo - Com novo formato na programação, incluindo em uma única competição as categorias Elite, Junior, Juvenil e Infantojuvenil, todas nos gêneros masculino e feminino, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018 pretende agitar a cidade de Indaiatuba, em São Paulo, durante os dias 28 de novembro e 03 de dezembro.
 
Será a primeira vez que o recém inaugurado Velódromo Municipal vai sediar um campeonato nacional. Ciclistas com idade a partir dos 13 anos de idade terão a oportunidade de competir ao lado de grandes nomes da modalidade, incluindo os principais recordistas brasileiro e campeões pan-americanos.
 
O atleta Gideoni Monteiro, que representou a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos do Rio de janeiro, terminando na 13ª colocação, já confirmou participação e destacou a importância de competir com o apoio da torcida.
 
“Competir em casa é sempre motivador. Estou morando a alguns anos em Indaiatuba e será uma grande satisfação competir a prova mais importante do calendário contando com o apoio dos amigos. O Campeonato Brasileiro é uma prova onde todos querem fazer bem. O nível vai estar bastante equilibrado, mas estou preparado e quero lutar para fechar a temporada com um resultado positivo”, comentou Gideoni Monteiro.
 
Além das principais categorias, as jovens promessas do ciclismo nacional também pretendem acelerar forte no Velódromo. As categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior, serão as primeiras a entrarem na pista a partir da próxima terça-feira (28/11). Os horários das provas serão sempre das 09h às 12h e 14h às 19h. A programação completa está disponível no link.
 
O técnico da seleção brasileira, Emerson Silva, também estará acompanhando a competição de olho nas novas revelações e também nos atletas de Elite. “O Brasileiro é uma prova referência do nosso calendário. A grande maioria dos ciclistas que hoje estão na seleção surgiram no campeonato nacional. Durante os seis dias estaremos atentos avaliando a participação de todos os atletas já pensando na formação da seleção para a próxima temporada”, declarou Emerson.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook