RP busca o bicampeonato da Copa São Paulo no fim de semana

Plantel de base, comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin, corre em São Carlos pelo segundo título geral seguido da competição / Foto: Martinez ComunicaçãoPlantel de base, comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin, corre em São Carlos pelo segundo título geral seguido da competição / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - Campeã de seis das 11 etapas disputadas até agora da Copa São Paulo, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) volta à Estrada neste final de semana para a 12ª e última fase da competição. Desta vez, o elenco comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin vai correr na cidade de São Carlos, a partir das 8h de domingo (10), em busca do título geral da competição.
 
Vencedor também em 2016, o plantel ribeirão-pretano é líder do ranking do torneio e depende apenas das próprias forças para conquistar o bicampeonato consecutivo do tradicional certame, um dos mais antigos do Brasil. Nesta temporada, o time foi campeão geral das terceira, quinta, sexta, oitava, nona e 11ª etapas da Copa São Paulo, além de ter conquistado medalhas em todas as categorias em todas as fases nas quais esteve presente.
 
Atletas de 15 categorias estarão reunidos e os ciclistas que irão representar a cidade entre os homens são Caio Rossi, João Felício, Lucas Silva, Lucca Marques, Matheus Castro e Victor César (Infanto-Juvenil Masculino);João Scaranti, José Luiz Felício, Márcio Machado e Matheus Prado (Juvenil Masculino); João Pedro Rossi, Luiz Bezerra, Luiz Guilherme Cirillo e Renan Izzo (Júnior Masculino).
 
No feminino, Ribeirão Preto será representada por Ana Beatriz Silva, Bianca Zaparoli, Bruna Zaparoli e a atual campeã brasileira de Contrarrelógio Cecília Lance, todas entre as juniores, categoria única para as mulheres na competição.
 
“A equipe está focada na busca dos últimos pódios do ano em São Carlos. Vamos com tudo para garantirmos o bicampeonato, e essa busca pelo título tem motivado muito nossos pequenos ciclistas. O mais legal disso é o espírito de equipe para tentar somar o maior número de pontos na classificação. A cada dia eles trabalham mais em conjunto. Treinamos bem nessa última semana que antecedeu a prova Treinos velozes, já que teremos um circuito bem plano e rápido em São Carlos”, informou Nardin.
 
“Vamos com força máxima buscar o bicampeonato. É um circuito novo, não conhecemos, mas vimos que é plano e não favorece muitas fugas. Pelotão deve andar esticado, o que deve gerar uma prova emocionante com decisões nos sprints finais. Nós temos treinado esse tipo de estímulo durante a semana e estamos confiantes em coroar o trabalho desta temporada com mais esse título para Ribeirão Preto”, adicionou Bassanezi.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook