Rafael Andriato fica no top-20 na Volta de San Juan

Ciclista de RP é o melhor brasileiro no geral; Atillio Fetter é o 7º no sub-23 / Foto: Luís Rojo - DivulgaçãoCiclista de RP é o melhor brasileiro no geral; Atillio Fetter é o 7º no sub-23 / Foto: Luís Rojo - Divulgação

Argentina - Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) representa a Seleção Brasileira na tradicional Vuelta a San Juan 2018, na Argentina e, após quatro etapas, segue firme na disputa. O destaque mais uma vez ficou por conta de Rafael Andriato, que novamente beliscou um lugar entre os 20 primeiros, faturando agora a 15ª colocação.
 
Rodrigo do Nascimento (58º), Jeovane de Oliveira (60º), Alan Maniezzo (85º), Maurício Knapp (94º) e Atillio Fetter (96º) foram os demais integrantes do plantel na prova. A quarta etapa teve percurso total de 182,8 quilômetros entre San José Jachal, Valle Fértil e Vila San Martin.
 
Se individualmente foi o melhor resultado da Equipe de Ribeirão Preto, coletivamente o mesmo pode ser dito. A Seleção Brasileira encerrou a 4ª etapa na 14ª colocação. Outro resultado de destaque é a 7ª colocação de Atillio Fetter no ranking geral sub-23.
 
“Foram resultados expressivos dado o nível da competição. É a elite do ciclismo mundial presente aqui na Argentina e estamos melhorando com o passar das etapas. Conquistamos o nosso melhor resultado no individual e por equipes também”, destacou o técnico Marcelo Donnabella.
 
Na classificação geral, Andriato ocupa a 62ª colocação e é o melhor brasileiro no ranking. O Brasil, representado pela Equipe de Ribeirão Preto, ocupa a 20ª posição.
 
Após o título nacional de 2017, a equipe ribeirãopretana ficou um período de recesso, e mesmo com apenas um mês de treinamento para a Volta de San Juan, os resultados obtidos nas duas primeiras etapas foram satisfatórios na primeira competição da temporada 2018.
 
Ao todo, 164 ciclistas disputam a competição, uma das mais tradicionais do continente. São sete etapas disputadas entre os dias 21 e 28 de janeiro. Nesta quinta-feira (25), os brasileiros terão um dia de descanso e voltam para a pista na sexta-feira (26), pela 5ª etapa, na prova com trajeto total de 169,5 quilômetros saindo de San Martin e chegando no Alto Colorado.
 
Cronograma das Etapas:
Etapa 5 – 26 janeiro – San Martin-Alto Colorado – 169,5km
Etapa 6 – 27 janeiro – San Juan-Cantoni-Difunta Correa-San Juan-Cantoni – 152,6km
Etapa 7 – 28 janeiro – Circuito em San Juan – 141,3km
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook