CBC acompanha treinos de atletas do BMX Park em São Paulo

Ação busca desenvolver o relacionamento direto com os atletas / Foto: CBC/DivulgaçãoAção busca desenvolver o relacionamento direto com os atletas / Foto: CBC/Divulgação

São Paulo - Alguns dos principais pilotos do BMX Park estiveram reunidos neste fim de semana, na região de Amparo, em São Paulo, onde realizaram treinamentos que foram supervisionados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
 
O atleta Gustavo "Bala Loka", medalhista no último mundial da China, e Davi Sodré, ambos revelações da categoria Júnior, marcaram presença no encontro, que contou com sessões de treinos específicas para explorar e avaliar às qualidades técnicas e físicas dos pilotos, além de trabalhar também a modalidade como forma lazer e socialização.
 
Para Gustavo, essa proximidade da confederação com os atletas motiva e estimula o desenvolvimento de cada atleta. "Essa experiência de treinar sendo avaliado pela confederação é muito importante para seguirmos evoluindo dentro do esporte", comentou.
 
Com experiência de vários anos competindo como atleta profissional, Diogo Canina, Coordenador e técnico do BMX Park na CBC, destacou que, ações informais como essa, serão frequentes na rotina dos pilotos.
 
"Estar em campo, podendo avaliar os atletas diretamente nas pistas, durante os treinamentos, será uma rotina no nosso sistema de avaliação. Outro fator fundamental nesses encontros é a oportunidade de conversar com cada atleta, conhecer as necessidades da modalidade e explorar as pistas que hoje estão em funcionamento. É um aprendizado onde todos saem ganhando", declarou Diogo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook