Renato Rezende enfrenta os melhores pilotos do BMX nacional

Renato Rezende em ação / Foto: Craig Dutton / UCIRenato Rezende em ação / Foto: Craig Dutton / UCI

São Paulo - O torcedor brasileiro poderá ver de perto o ídolo Renato Rezende, que já disputou duas Olimpíadas, Londres 2012 e Rio 2016, na Taça Brasil de BMX, neste fim de semana em São Paulo (SP).
 
A competição nacional, que faz sua estreia no calendário da CBC, será a primeira da modalidade na temporada e promete ser especial para o atleta do Shimano Sports Team, que no fim do ano passado finalizou a recuperação de uma lesão sofrida em maio de 2017, na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de BMX.
 
"Além de valer pontos para o ranking nacional, fazia bastante tempo que o Brasil não tinha uma corrida com tantos pilotos na elite. São 26 inscritos e isso é muito bom para o nosso esporte. Deve ser uma das mais fortes da temporada no País", enaltece Renato Rezende.
 
"Acredito que a experiência de ter competido em diversas provas internacionais pode acabar me ajudando nas disputas nacionais, como é o caso da Taça Brasil. Após quebrar o pé em maio de 2017, participei apenas de uma prova, em novembro, a Copa do Brasil, no Paraná. Na ocasião, terminei na terceira posição. Fui para lá sem treino e aproveitei para fazer algumas clínicas com a criançada", conta Rezende.
 
Para a Taça Brasil de BMX, na pista do Parque Jacuí, são esperados mais de 300 atletas nacionais, além de representantes de Chile e Bolívia, países que já confirmaram participação. A programação oficial da competição começa hoje, dia 16, com os treinos livres, seguindo no sábado, dia 17, a partir das 14h30, e domingo, com as etapas finais às 10h30.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook