Equipe de Ciclismo de RP disputa a 42ª Vuelta de Mendoza

Ele se junta a Bellucci e Rogerio Dutra Silva no maior torneio da América do Sul / Foto: Martinez ComunicaçãoEle se junta a Bellucci e Rogerio Dutra Silva no maior torneio da América do Sul / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto disputa a partir do próximo sábado, dia 17 de fevereiro, a Vuelta de Mendoza. Ao todo serão oito etapas realizadas entre os dias 17 e 25 de fevereiro. A abertura oficial com a apresentação dos participantes será no dia 17. As competições se iniciam no dia 18.
 
A 42ª edição da prova terá presença de grandes equipes do continente, de vários países, tais como Brasil, Argentina, Paraguai Chile, Colômbia, Equador e Estados Unidos. Ao todo, mais de 180 ciclistas de 30 equipes estarão presentes em Mendoza. A briga pelas primeiras posições promete ser acirrada.
 
Representam Ribeirão Preto na prova internacional os seguintes ciclistas: Rafael Andriato, Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Atílio Fetter, Lucas Ribeiro Motta e Jeovane de Oliveira. Os atletas estarão acompanhados pelo técnico Marcelo Donnabella.
 
“Mais uma competição importante com a presença de adversários de respeito. Estamos em evolução na temporada. Porém temos que fazer o nosso melhor, pois lá estarão presentes grandes equipes de todo o continente americano”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe de Ribeirão Preto.
 
Dos atletas ribeirãopretanos, os únicos que participaram da competição foram Rafael Andriato e Jeovane de Oliveira. Em 2006 Andriato esteve presente na volta enquanto Jeovane não só disputou em 2007 como faturou a vitória na 9ª etapa da prova.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook