Brasil vence Tour do Rio de ciclismo no individual e por equipes

Kleber Ramos foi o atleta mais regular durante os cinco dias de competição / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Duas vezes terceiro colocado e vencedor da terceira etapa, Kleber Ramos (Real Cycling Team) manteve a tática que o fez dono da camisa amarela no trecho Rio das Ostras-Rio de Janeiro, terminou a última etapa em 7º e sagrou-se o primeiro brasileiro a vencer o Tour do Rio de ciclismo.
 
O sprintista se manteve quase todo o tempo atrás do pelotão, junto com os companheiros de equipe, ignorando as fugas. A equipe, aliás, se consagrou a grande vencedora da competição, levando também a o título por equipes e a camisa verde, que ficou com Edgardo Simon.
 
Ditando o ritmo da prova, eles compactaram o pelotão já na Ponte Rio-Niterói e desceram, com Kleber à frente, no sprint final na Quinta da Boa Vista, para serem recebidos com festa por milhares de pessoas.
 
Roberto Pinheiro, da Funvic/Pindamonhangaba, foi o vencedor do trecho, seguido de Edgardo Simon (Real) e Ricardo Ortis (São Francisco), num pódio também inédito com três brasileiros. Foi a melhor participação brasileira na história da competição.