Com pensamentos positivos, Alberto Contador se prepara para temporada 2012

O vencedor do Giro d’Itália, Alberto Contador, já está se preparando para a temporada 2012 / Foto: DivulgaçãoMadri - O vencedor do Giro d’Itália, Alberto Contador, já está se preparando para a temporada 2012. Considerado o melhor ciclista da atualidade, o espanhol quer vestir pela quarta vez a camisa amarela do Tour de France.

Mas o maior objetivo de Alberto Contador não é vencer nenhuma das competições que costuma disputar todos os anos. O espanhol quer estar na melhor forma física para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e para o Campeonato Mundial de Estrada, que será realizado em setembro.

 Considerado o melhor ciclista da atualidade, venceu três vezes o Tour de France (2007, 2009 e 2010), duas o Giro d’Itália (2008 e 2011) e uma a Volta da Espanha (2008), Alberto Contador já está se preparando para a temporada 2012.

Contador, que corre pela equipe Saxo Bank, pretende estar na melhor forma física possível para conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, além de ter o desejo de vestir pela quarta vez a camisa amarela do Tour de France.

“Gostaria muito de ir às Olimpíadas e acho que é algo bem possível. Estou bastante motivado para a prova de contra-relógio e creio que poderemos nos sair muito bem, com um grande resultado”, disse o ciclista, confirmando o desejo de ir à Londres.

Em setembro, o espanhol irá disputar o Campeonato Mundial de Estrada, que será realizado em setembro, na cidade de Liburgo. “Não conheço os percursos, mas se forem apropriados ao meu estilo, irei disputar pelo menos o contra-relógio”, disse o espanhol, que planeja também disputar a Volta da Espanha, entre as Olimpíadas e o Mundial.

Mas para conseguir alcançar seus objetivos, Alberto Contador precisará mais do que estar em forma para lutar por títulos. Neste mês, o espanhol será julgado pelo Tribunal Arbitral Esportivo, por testar positivo para Clembuterol durante o Tour de France em 2010. Quando foi pego, o ciclista alegou que comeu carne contaminada com a substância. O ciclista saberá em breve se poderá disputar as competições em 2012.