Comissão de Atletas da UCI se reúne com diretores para melhorias da temporada 2012

Nos próximos três dias, 21, 22 e 23 de novembro, será realizada a Reunião da Comissão de Atletas da UCI / Foto: DivulgaçãoSuíça - Na segunda-feira, 21 de novembro, foi realizada a primeira Reunião da Comissão de Atletas da UCI, no Centro de Ciclismo em Aigle, na Suíça. A Comissão foi recém-formada por quinze atletas profissionais de todas as modalidades do ciclismo e tem o objetivo da aproximação dos atletas com os diretores.

A Comissão quer ter um feedback da temporada 2011, com o objetivo de obter melhorias em todas as modalidades do ciclismo para o próximo ano.

A Comissão recém formada é composta por quinze atletas profissionais de todas as modalidades do ciclismo: Estrada, Pista, Mountain Bike, Ciclo-Cross, BMX e para-bicicleta. O chefe de Comissão dos Atletas, é o ex-ciclista e técnico de Sprint, Florian Rousseau. O francês é bicampeão olímpico e hexacampeão do mundo.

“A UCI quer criar contato com os atletas que será a mais direta possível. Até agora, isso não não existe. A idéia é que vamos receber o feedback dos ciclistas através dos membros desta Comissão”, comentou Xavier Dafflon, coordenador esportivo da UCI.

De segunda até quarta-feira, a Comissão discutirá os temas: O atleta e seu desempenho; O atleta e a tecnologia; O atleta e a comunicação. “Para este primeiro encontro, gostaríamos de criar um espírito de equipe entre os membros. Vamos refletir sobre como se comunicar com os atletas em cada uma das suas disciplinas e compartilhar as informações que se recebe ", disse Xavier Dafflon”.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook