Espanhol brilha no final de semana e assume a liderança da Volta da Espanha

Juan Jose Cobo é o novo líder da Volta da Espanha. No sábado, dia 03 de setembro, a 14ª etapa foi vencida pelo esloveno Rein Taaramae, da equipe Cofidis / Foto: DivulgaçãoEspanha - Juan Jose Cobo é o novo líder da Volta da Espanha. No sábado, dia 03 de setembro, a 14ª etapa foi vencida pelo esloveno Rein Taaramae, da equipe Cofidis. Um dia depois, foi a vez do espanhol brilhar. Juan Cobo disparou e com um ritmo muito forte foi o grande vencedor da 15ª etapa,  considerada a mais difícil da Volta da Espanha 2011 e por muitos como a subida mais difícil do mundo.

A décima quarta etapa da Volta da Espanha, foi vencida pelo esloveno Rein Taaramae, da equipe Cofidis. O ciclista, que pensou em abandonar a prova alguns dias atrás por estar com febre, deu a volta por cima e venceu a febre e a décima quarta etapa, que liga La Farrapona e Lagos de Somiedo. “Estou muito feliz com a minha vitória. Durante a Volta da Espanha, fiquei doente por muitos dias, tive muita muita febre, passei dificuldades durante as etapas por não estar 100%, e pensei em abadonar a prova. Eu não vencia uma etapa há quase dois anos, dei a volta por cima e estou muito feliz”.

O esloveno Rein Taaramae tomou frente no meio da prova, e cruzou a linha de chegada com 4 horas e 39 minutos. O espanhol Juan José Cobo cruzou 25 segundos depois. Bradley Wiggs até então líder do “La Vuelta” chegou na sexta posição com 40 segundos a mais que o primeiro colocado.

Depois de uma ótima prova no sábado, Juan Jose Cobo tirou 20 segundos do líder Bradley Wiggs, e na décima quinta etapa, o espanhol tomou a frente do britânico na classificação geral.

Durante a décima quinta etapa, os ciclistas percorreram 144 quilômetros, entre as cidades de Alivés ao topo de Anglirú, que por muitos é considerada a subida mais difícil do mundo. Com um ritmo muito forte na subida, o espanhol cruzou a linha de chegada com 4 horas 1 minuto e 56 segundos. O holandês Wout Poels terminou em segundo, 48 segundos atrás do vencedor. Bradley Wiggs, que era o líder da prova, cruzou a linha de chegada na quinta colocação, 1 minuto e 21 segundos depois do espanhol. Além de assumir a liderança na classificação geral da Volta da Espanha, Juan Cobo ainda abriu 20 segundos de vantagem para o britânico Christopher Froome, da equipe Sky, que ocupa o segundo lugar.

A décima sexta etapa será disputada nessa terça-feira, dia 6 de setembro. Serão 193 quilômetros entre as cidades de Palencia a Haro. Nesta segunda-feira, não teve disputa. Os ciclistas ganharam um dia de descanso para estarem 100% nas últimas quatro provas do “La Vuelta”.