Seleção Brasileira de Bicicross pedala em busca da vaga para Londres 2012

A seleção brasileira de Bicicross participa neste final de semana, entre os dias 8 e 9 de outubro, do Campeonato Latino Americano de Bicicross  / Foto: Divulgação Argentina - A seleção brasileira de Bicicross participa neste final de semana, entre os dias 8 e 9 de outubro, do Campeonato Latino Americano de Bicicross que será realizado em Córdoba na Argentina.

Muito confiante após os resultados obtidos na 4ª etapa da Copa do Mundo de Supercross os brasileiros buscam agora mais um resultado positivo nesta competição válida pelo ranking internacional, reunindo os melhores ciclistas das Americas.

Para disputar o Campeonato Latino Americano foram selecionados os atletas Igor Martins, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval. Apostando na juventude da seleção brasileira o técnico Guilherme Pussieldi pretende trabalhar a experiência das novas promessas do Brasil, sempre com o objetivo de conquistar a vaga olímpica para Londres 2012.

“Estamos participando deste campeonato Latino Americano com um grupo jovem e de muito talento, onde mais uma vez nosso maior objetivo será acumular pontos para o Brasil na briga pela vaga olímpica” comentou Guilherme.

O campeonato Latino Americano será dividido em duas competições, a primeira acontecerá no sábado com pontuação nível 4 da União Ciclística Internacional (UCI), enquanto no domingo a prova será de nível 5.

Atletas do Bicicross estão prontos para o Pan - Os ciclistas da seleção brasileira de Bicicross que estão escalados para participar dos Jogos Pan-americanos finalizam a preparação no Brasil e viajam para Guadalajara no próximo dia 15 de outubro. As competições de Bicicross acontecerão dia 21 e a seleção será representada pelos atletas:

Masculino

- Deivlim Balthazar - Americana Bicicross Clube
- Renato Rezende - Clube de Ciclismo de São José dos Campos

Feminino

- Naiara de Almeida Silva - Clube de Ciclismo de São José dos Campos
- Squel Stein - Clube Rio Sulense de Bicicross

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook