Três eventos agitam o ciclismo no final de 2011 e início de 2012

Francisco Chamorro garante o BI na IX Copa da República /  Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoSão Paulo - A partir de novembro de 2011 e fevereiro de 2012, o ciclismo nacional e internacional se agitam com a realização de três competições bastante tradicionais, sendo duas de ciclismo de estrada e uma de bicicross.

Começa com a X Copa da República, marcada para 18 de dezembro, em Brasília, segue com a XII Copa América, no dia 8 de janeiro, no Rio, e termina com a VII Copa América de Bicicross, previsto para fevereiro, em Indaiatuba, interior paulista, todas com transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão. As melhores equipes e atletas do país e destaques do exterior estarão mostrando toda técnica e emoção de um dos principais esportes do país.

Com um sistema de disputa diferente, com destaque para a velocidade e percurso curto, a Copa da República será a primeira atração da programação. A prova acontecerá mais uma vez na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, completando uma década de história. Trata-se de um evento imprevisível no que diz respeito ao seu vencedor, como já ficou comprovado nas nove edições realizadas, o que o torno ainda mais atrativo para os ciclistas e público.

A segunda disputa é a Copa América, a mais antiga da três e completando sua 12ª edição. Realizada nos últimos anos em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, este ano a disputa será no Rio de Janeiro, em um percurso no Aterro do Flamengo. Trata-se do retorno da competição à Cidade Maravilhosa seguindo o projeto de alternância entre as duas cidades. A grande mudança será no percurso, que deixa de ter as subidas e descidas do circuito paulista.

O radicalismo e habilidade do bicicross fechará a série de eventos de ciclismo no dia 8 de fevereiro com a Copa América de Bicicross. Indaiatuba, que recebeu a competição no ano passado será mais uma vez o palco da prova, que contará com os melhores nomes do Brasil e convidados do exterior, numa rivalidade que já se tornou marca da disputa. Será a sétima edição da Copa América. 

Mais informações no site oficial,
www.yescom.com.br