Garantido no pódio, SER Glass Eternity disputa final da Copa Suzuki Jimny

Chroma foi o fita azul  / Foto: Aline Bassi / BalaioChroma foi o fita azul / Foto: Aline Bassi / Balaio

Ilhabela - Com pódio garantido na Copa Suzuki Jimny, o SER Glass Eternity só precisa definir a cor da medalha na competição, que se encerra neste fim de semana (1 e 2/12), em Ilhabela, com as últimas disputas da quarta etapa. No resultado acumulado, o barco comandado por Marcelo Bellotti está na vice-liderança, após 25 regatas, com 65 pontos perdidos. O líder é o Ginga, com 53.

"Temos uma boa vantagem para o terceiro colocado (o Jimny Take Ashauer, com 80 pontos perdidos), então estamos com pelo menos o bronze garantido. Agora, vamos tentar ser mais agressivos para alcançar o Ginga, colocar mais barcos entre ele e nós", explica o comandante Marcelo Bellotti. "Eles estão muito bem treinados, rápidos. Nós também estamos com boa velocidade, mas até por eu ter ficado algum tempo afastado, falta um pouco mais de treino. Nossa estratégia tanto pode neutralizá-los, como nos afastar deles."

Recuperado de uma cirurgia no joelho que o deixou afastado do barco por três meses, Bellotti voltou à tripulação, integrada ainda por Eduardo Molina, Diogo Aguiar e Tatiana Ribeiro, no fim de semana passado (24 e 25/11), para as primeiras disputas da quarta etapa da Copa Suzuki Jimny. Com um quarto lugar na regata de percurso, no sábado, e um quinto e um sétimo lugares nas regatas de barla-sota do domingo, o SER Glass Eternity somou 16 pontos perdidos.

O SER Glass Eternity estreou nesta temporada, já com a vice-liderança da primeira etapa da Copa Suzuki Jimny. Sempre entre os dez melhores barcos da HPE, chegou a assumir a liderança geral da competição após a segunda etapa. Na fase seguinte, com o afastamento de Marcelo Bellotti, o medalhista olímpico Bruno Prada assumiu o comando da embarcação, que, mesmo passando por problemas com a vela balão em duas regatas, manteve os bons resultados e garantiu o segundo lugar. A competição se encerra neste sábado e domingo, com no máximo três regatas por dia, a partir das 12 horas.

Resultados da quarta etapa - após três regatas

1 - Relaxa Next CAIXA (Roberto Mangabeira) - 3 pontos perdidos (1+1+1)
2 - Ginga (Breno Chvaicer) - 7 pp (2+2+3)
3 - Repeteco (Fernando Haaland) - 10 pp (5+3+2)
4 - Fit to Fly (Eduardo Mangabeira) - 11 pp (3+4+4)
5 - SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) - 16 pp (4+5+7)
6 - Jimny Take Ashauer (Casio Ashauer) - 19 pp - (7+6+6)
7 - Aventura (José Octavio Vita) - 23 pp (8+7+8)
8 - Takra (Luiz Eduardo D’Almeida) - 24 pp (6+11+11)
9 - Atrevido (Fabio Bocchiarelli) - 28 (6+11+11)
10 - Bixiga (Pino Di Segni) - 33 (11+11+11)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook