Copa Suzuki Jimny abre temporada 2013 em abril

A Copa Suzuki Jimny abre a temporada 2013/ Foto: Aline Bassi / Balaio A Copa Suzuki Jimny abre a temporada 2013/ Foto: Aline Bassi / Balaio

Ilhabela - A Copa Suzuki Jimny, referência na vela oceânica nacional, abre a temporada 2013 nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). A competição deve superar o sucesso do ano passado, levando, em cada uma das quatro etapas, mais de 40 barcos por fim de semana. As principais classes da modalidade foram convocadas pelos organizadores, que esperam regatas equilibradas nas categorias HPE, C30, ORC e RGS (A,B,C e Cruiser). 
 
Além do número de veleiros na raia, o circuito sempre tem a participação da nata da vela nacional, como os campeões Bruno Prada, Maurício Santa Cruz, Marcelo Massa, Marcelo Bellotti, André ‘Bochecha’ Fonseca, Alexandre Paradeda e outros ídolos que fazem da modalidade uma das mais vitoriosas do esporte brasileiro.
 
O Aviso de Regata já está disponível no site www.yci.com.br. As inscrições custam R$ 80,00/tripulante (exceto Tripulante-Mirim, que é isento da taxa de inscrição) e devem ser feitas até a véspera da regata inicial. Aorganização informa também que a estadia no YCI para os veleiros que não são da cidade está liberada a partir do dia 6 de abril.
 
Em 2012, a maioria dos campeões da Copa Suzuki Jimny só foi conhecida após as regatas finais. O lugar mais alto do pódio na HPE ficou com o Ginga (Breno Chvaicer) pela terceira temporada seguida. Na C30, o TNT Loyal (Marcelo Massa) ficou com o ouro. Entre as categorias que precisam de rating, como a ORC, o melhor desempenho foi do Touché (Ernesto Breda), que fez sua última apresentação em águas brasileiras. Na RGS A, o Fram (Felipe Aidar) foi bicampeão. Na B, o Nomad (Mauro Dottori) saiu vencedor após quatro etapas. E na Cruiser, o melhor do ano foi o Hélios II - Hospital Sírio Libanês (Marcos Lobo). A subdivisão com maior equilíbrio na temporada foi a C. O título ficou com o Rainha (Leonardo Pacheco).
 
"Para 2013, estamos preparando algumas novidades importantes, mas sabemos que a Copa Suzuki Jimny já está consolidada como um dos maiores eventos da vela nacional. O Yacht Club de Ilhabela, como sempre faz, não medirá esforços para realizar regatas altamente técnicas e receberá todos os velejadores da melhor forma possível. Temos certeza que teremos uma grande temporada, com bons ventos, sol e muita confraternização entre os participantes", garante Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do Yacht Clube de Ilhabela.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook