Ausência de vento adia decisão para a equipe SER Glass

Falta de ventos adia regatas / Foto: Aline Bassi / BalaioFalta de ventos adia regatas / Foto: Aline Bassi / Balaio

Rio de Janeiro - A ausência de vento no canal de São Sebastião, em Ilhabela, cancelou as regatas da HPE na abertura da última etapa da Copa Suzuki Jimny, neste final de semana (30/11 e 1º/12). Com isso, o SER Glass Eternity adiará para o próximo fim de semana a definição do título da competição. A tripulação comandada por Marcelo Bellotti é a terceira colocada na classificação geral, com 50 pontos perdidos. O líder é o Relaxa Next/CAIXA (Tomas Mangabeira), com 33.

"Chegamos a ir para a raia no sábado e ficamos esperando a chegada do vento até 15h30. No domingo, nem fomos para a água. As regatas foram canceladas às 13h30, porque não havia condições", conta Duda Molina, do SER Glass Eternity. Uma garoa também dificultou a chegada do vento, atrapalhando a competição. 
 
Com o cancelamento das provas deste final de semana, a etapa final da Copa Suzuki terá no máximo seis regatas para a HPE entre os dias 7 e 8, aumentando o desafio para o SER Glass Eternity. "Com menos regatas, ficará mais difícil tirar a diferença para o primeiro colocado, que é de 18 pontos. Mas, se a previsão do tempo não mudar, velejaremos com 15 nós neste próximo fim de semana, o que nos dará uma boa velocidade", destaca Duda.
 
Para a decisão da Copa Suzuki, o SER Glass Eternity conta com o comandante Marcelo Bellotti, Duda Molina, Hélio Rubens Mateus e Diogo Aguiar. Vice-campeã da competição em 2012, com pódio em todas as etapas, a tripulação tem como trunfos, nesta temporada, a velocidade e a "quilometragem" maior em relação às outras equipes. O SER Glass também disputou, em outubro, o inédito Desafio Santos-Rio de HPE, quando as embarcações de 25 pés (8 metros) percorreram pela primeira vez as 220 milhas náuticas (400 km) entre Santos e Rio. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook