24ª São Silvestrinha será atração neste sábado

Prova reunirá jovens de 6 a 17 anos de vários estados na Pista do Ibirapuera / Foto: Gazeta PressProva reunirá jovens de 6 a 17 anos de vários estados na Pista do Ibirapuera / Foto: Gazeta Press

São Paulo – O mês de dezembro é marcado pela expectativa para a Corrida Internacional de São Silvestre, o principal evento do gênero da América Latina e que fecha o ano esportivo no dia 31. Neste ano não será diferente, mas antes dos 30 mil largarem na Avenida Paulista, a festa será dos jovens corredores. Neste sábado, dia 16, a partir das 13h, será realizada a 24ª São Silvestrinha, evento para jovens de 6 a 17 anos, programado para a Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera, em São Paulo. 
 
A entrega do kit e do chip será feita no dia da prova, das 9h às 12h, no mesmo local da competição. Para a retirada será necessário apresentar documentos do atleta e do responsável. Mais detalhes no regulamento da prova, disponível no site www.saosilvestrinha.com.br
 
Além de revelar talentos há mais de duas décadas, entre eles o mineiro Franck Caldeira, também campeão da São Silvestre, a São Silvestrinha proporciona aos pequenos, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades.  Com isso, além do benefício da prática esportiva, amplia-se a base do esporte no país.
 
Em sua trajetória, o evento criado pela Fundação Cásper Líbero só fez crescer, tornando-se uma atração no fim de ano. A melhor prova disso é que, mais uma vez, terá limite de inscritos, com mil jovens. A novidade deste ano é a inclusão da categoria 17 anos, possibilitando a participação de atletas mais “experientes” e acostumados às competições.
 
As 12 categorias válidas e suas distâncias são as seguintes: a) Categoria 6 anos - 50 metros; b) Categoria 7 anos - 50 metros; c) Categoria 8 anos - 60 metros; d) Categoria 9 anos - 60 metros; e) Categoria 10 anos - 80 metros; f) Categoria 11 anos - 80 metros; g) Categoria 12 anos - 100 metros; h) Categoria 13 anos - 100 metros; i) Categoria 14 anos - 600 metros; j) Categoria 15 anos - 600 metros; k) Categoria 16 anos - 600 metros e l) Categoria; 17 anos - 800 metros.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook