Corrida Insana traz dois novos obstáculos gigantes em 2018

Mapa da Corrida Insana / Foto: DivulgaçãoMapa da Corrida Insana / Foto: Divulgação

São Paulo – A Corrida Insana traz duas novidades gigantes para a temporada 2018. São novos obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão de adultos e crianças no evento esportivo destinado à família. Agora, são 12 desafios para os corredores, ano passado eram 10, vencerem em um circuito de 5 quilômetros.
 
Os novos brinquedos gigantes infláveis e coloridos são o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é o quarto desafio do circuito. Trata-se de estrutura que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia em um piso cheio repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up se apresenta como um tipo de labirinto com obstáculos enormes.
 
Os dois obstáculos farão sua estreia na segunda etapa do circuito, dia 3 de março, em Porto Alegre. “Quem garantir presença antecipada na prova da capital do Rio Grande do Sul, paga mais barato, porque os preços são reajustados a cada lote”, explica Avelar.
 
Quem já entrou na diversão insana em 2018 são os moradores de Jaraguá do Sul. A cidade catarinense foi o palco da estreia da segunda temporada da Corrida Insana no Brasil e reuniu mais de 1 mil pessoas no Parque Malwee, no dia 3 de fevereiro. “O clima foi de alto astral e muita diversão entre familiares por meio do esporte. Este é o espírito da Corrida Insana e tenho certeza que será assim por todas as cidades que visitaremos neste ano”, atesta Fábio Avelar, diretor técnico do evento.
 
Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.
 
Corrida em família - O licenciamento da Corrida Insana (Insane Infatable 5k, nome original) para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, é de três anos. Em função do sucesso na estreia, o acordo deve se prolongar. Ao longo de 2017, o evento se transformou em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. É a única prova da temporada em que a família inteira pode participar: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. "Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil", completa.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook