Adventure Camp amplia calendário em 2018

Desafio das Serras / Foto: DivulgaçãoDesafio das Serras / Foto: Divulgação

São Paulo – O Adventure Camp preparou sua temporada 2018. Além de reforçar os eventos consagrados, ainda criou novos, dando espaço para aqueles que gostam de provas com muita aventura e em contato com a natureza. Além dos sucessos como Adventure Camp e Desafio das Serras, o calendário ainda terá o Circuito das Praias e o Desafio das Serras Brasil.
 
A temporada começará com uma estreia. O Circuito das Praias, um evento de duas etapas voltado a atletas que frequentam as trilhas litorâneas e correm por ambientes naturais. Cada evento tem duração de 1 dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos Curto (5 a 7 Km) ou Médio (11 a 13 Km), feitos somente na categoria Solo. A etapa de abertura será no dia 14 de abril, em Santos, ficando a segunda para o dia 9 de junho, ainda sem local determinado.
 
Depois será a vez do Adventure Camp, mais uma vez com duas etapas confirmadas: nos dias 23 e 24 de junho, e 4 e 5 de agosto. Com uma Corrida de Aventura, ou seja, competição, feita em equipes, que envolve orientação (navegação com mapa e bússola), trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais. O Circuito Adventure Camp, é feito para iniciantes, amadores e profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. O evento terá o patrocínio de Suzano Papel e Celulose, com apoio da Ecofuturo, com incentivo do Ministério do Esporte.
 
Em paralelo, mais precisamente um dia antes, acontecerá o Na Trilha Certa, um projeto de lazer, realizado em um dia, com atividades de esporte de aventura, voltado a adolescentes entre 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores das cidades sedes.
 
Nos dias 1 e 2 de setembro, em São Francisco Xavier (SP), na Serra da Mantiqueira, está programado o Desafio das Serras, prova única de maratona de montanha. O Desafio das Serras é um evento de dois dias, com percursos médio (de 40 a 50 km) ou longo (de 70 a 80 km) feito em duplas ou solo e demarcados pela organização. A prova é feita em trilhas sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos postos de controle (PC’s) com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas e outros obstáculos.
 
Outra novidade será o Desafio das Serras Brasil, com três etapas programadas, sendo a primeira delas no dia 22 de julho, em Mogi das Cruzes (SP). O evento será destinado a atletas que frequentam ambiente montanhoso. Cada evento tem duração de um dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos 12, 21 e 42 Km, feitos somente na categoria solo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook