Corrida da Mulher Caixa 2018 deve reunir duas mil corredoras

Lagoa Rodrigo de Freitas será o palco para atividade exclusiva para o público feminino / Foto: Claudio TorósLagoa Rodrigo de Freitas será o palco para atividade exclusiva para o público feminino / Foto: Claudio Torós

Rio de Janeiro - Março pode ser considerado um mês marcante na luta das mulheres por seu espaço. Desde o protesto de 90 mil russas contra as más condições de trabalho, a fome e a participação do país na Primeira Guerra Mundial no dia 8 de março de 1917; até a trágica morte de cerca de 130 operárias em um incêndio numa fábrica têxtil de Nova York em 25 de março de 1911.
 
E a Corrida da Mulher Caixa 2018, justamente no último dia de março, vai encerrar esse ciclo de comemorações este ano reunindo duas mil corredoras na Lagoa Rodrigo de Freitas. Restam poucas vagas para completar as inscrições disponíveis para a prova. As áreas comuns serão abertas às 18h30 e a largada está prevista para 20hs. O percurso tem 7,5km e as participantes podem apenas caminhar se assim preferirem.
 
"A nossa intenção é que as mulheres tenham liberdade para escolher como querem fazer a prova e segurança para praticar sua atividade física num espaço ao ar livre e com umas das mais belas paisagens da Cidade Maravilhosa. Nosso objetivo é fazer uma grande homenagem à elas", disse João Traven, sócio-diretor da Spiridon, empresa responsável pela organização da Corrida da Mulher.
 
As inscrições estão com desconto e podem ser feitas no site oficial do evento: www.corridadamulher.com.br. O valor para aquelas que se inscreverem até o dia 19 de março é de R$ 90. Após essa data, a inscrição sairá por R$ 100. O kit da prova será entregue no dia 30 de março.
 
As cinco primeiras colocadas no geral receberão troféus e todas as participantes que completarem a prova levarão para casa uma medalha exclusiva. As três equipes com o maior número de inscritas também terão uma premiação.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook