Supermercados estão entre os 5 maiores pelotões no 33º 10 KM Tribuna

Inscrições podem ser feitas até o dia 19 / Foto: DivulgaçãoInscrições podem ser feitas até o dia 19 / Foto: Divulgação

São Paulo - Que a disputa é acirrada no varejo, todos sabem. Mas agora os supermercados também se destacam entre os maiores “pelotões” no 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus.
 
Duas das maiores redes da região aparecem entre os cinco principais grupos de atletas inscritos até agora para a prova do dia 20 de maio, em Santos. Pela lista oficial da organização, a Rede Litoral de Supermercados já conta com 286 pessoas em sua equipe e a Rede Krill Supermercados, 218.
 
Pela primeira vez as duas empresas ocupam os postos de destaque entre os grupos e prometem muita animação no percurso. O pelotão da Rede Litoral é mais antigo e já vem participando do evento há dez anos. “Unimos todos os associados, porque algumas lojas já participavam com seus grupos, e entendemos que poderíamos ter mais destaque com a união”, afirma o diretor de Marketing da Rede Litoral, André Luiz Trigo Gouvêa.
 
“O evento já está consolidado hoje na Rede Litoral. Valorizamos muito a prática esportiva entre os colaboradores e isso reverte muito em produtividade e melhora na qualidade de vida. Teremos a presença de colaboradores e proprietários de lojas de Peruíbe a Bertioga e todos recebem dicas para se prepararem para o dia da corrida”, acrescenta André, lembrando que os participantes se encontrarão nas escadarias do Fórum de Santos, o tradicional local de concentração dos pelotões.
 
Já a Rede Krill é mais nova e vem crescendo rapidamente. “Tínhamos participações de pequenos grupos e decidimos reuni-los em 2014, ganhando mais força. O nosso pelotão é formato por funcionários, diretoria e fornecedores ligados à Rede Krill”, afirma o encarregado do setor de marketing da empresa, Lincon Leal de Oliveira.
 
Para ele, a participação da equipe nos 10 KM Tribuna FM-Unilus reforça alguns pontos positivos disseminados pela empresa, como saúde, bem-estar, incentivo ao esporte. “Interação e engajamento”, acrescenta Lincon. “Pequenos grupos da equipe vêm treinando para a prova e outra parte também participa de eventos de caminhada e outras corridas ganhando experiência”, completa.
 
Um dos grandes destaques na prova, os pelotões começaram a surgir ainda na década de 90. O primeiro grupo foi formado pela Memorial em parceria com o Sistema A Tribuna de Comunicação, com a participação de dezenas de atletas. Hoje, a presença das equipes uniformizadas de empresas, clubes, academias, associações é uma tradição e incentivam muitas pessoas a iniciarem a atividade física. “A motivação vem dos companheiros de treino ou de trabalho. Um ajuda o outro, porque a alegria e o entusiasmo são marcas registradas dos pelotões”, comenta o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.
 
As inscrições seguem abertas até o próximo dia 19, são feitas só pelo site www.triesportes.com.br. Na inscrição coletiva, o responsável pela equipe assume a responsabilidade de cada adesão efetivada, tanto quanto à participação e a devida condição física do atleta para a prática da corrida e/ou caminhada.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook