Inscrições para a principal ultramaratona de Brasília seguem até 3 de junho

Volta do Lago / Foto: DivulgaçãoVolta do Lago / Foto: Divulgação

Distrito Federal - Corredores amadores e profissionais já podem se preparar para a ultramaratona de revezamento mais esperada do ano. A 15ª Volta do Lago Caixa, referência em todo país e principal ultramaratona de Brasília (DF), será no dia 10 de junho.
 
Os corredores poderão competir individualmente nas categorias ultramaratona individual de 100 ou 60 quilômetros ou em equipes, mistas ou não, de até oito pessoas, que se revezarão em 14 trechos para completar os 100 quilômetros. Também há a possibilidade de participar nas modalidades Riden Biken 4 e Riden Bike Open, em que um componente corre enquanto os demais acompanham o percurso de bicicleta.
 
A expectativa é bater a meta 3,2 mil inscritos na última prova. Segundo Antônio Júnior, da AJR Esportes, muitos participantes vêm de fora do DF e do Brasil para participar. Por isso, a organização do evento aposta em um percurso que contemple os diversos monumentos da cidade.   
 
Premiações podem chegar a R$ 40 mil - Os melhores colocados receberão premiações em dinheiro que somam mais de  R$ 40 mil. Os três primeiros de cada categoria, que concluíram a prova até às 15h, serão condecorados no evento. Os resultados apurados após esse horário serão premiadas em uma cerimônia com data e local a definir.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook