Valmir Nunes abre projeto "Treine com os Campeões" na regressiva da Tribuna

Treino Valmir Nunes em Santos / Foto: Fábio MaradeiTreino Valmir Nunes em Santos / Foto: Fábio Maradei

São Paulo - Quem está inscrito no 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus no dia 20 de maio, já iniciou a contagem regressiva para a prova e, para muitos corredores, o sábado, dia 28, de sol e praia cheia foi diferente, em Santos.
 
O experiente Valmir Nunes, super campeão de ultramaratonas abriu o projeto “Treine com os Campeões”, como forma de incentivar quem vai participar da corrida. Depois de um bom bate-papo com o público na Concha Acústica, ele “puxou” um treino pelas areias da praia.
 
Ditando o ritmo das passadas, Valmir fez exatos cinco quilômetros, reunindo um grupo animado e que chamou a atenção, entre novatos, corredores mais experientes e reforçado pelo pessoal do Empresto Minhas Pernas. “Me sinto honrado de participar desse projeto, junto com o Marilson Gomes dos Santos, o Vanderlei Cordeiro de Lima, nessa grande prova, que é a maior do Brasil, que tanto estimula as pessoas a ter uma vida mais saudável”, afirmou Valmir.
 
“Foi uma ideia muito bacana, passar nossa experiência em corridas, tanto para quem já corre quanto para quem está iniciando. Os 10 KM incentivam muitos sedentários a iniciar com a caminhada e depois partir para a corrida”, reforçou Valmir, que respondeu a várias perguntas dos participantes, relacionadas a prova.
 
Entre os conselhos, destacou o ritmo no percurso. “Se você planejou fazer um tempo na prova, mantenha o que treinou e tome cuidado na largada. Não saia correndo muito rápido, senão depois dos primeiros 500 metros você cansa e não fará uma corrida como se preparou. E lembrando que a prova vale a partir do tapete de cronometragem. Quem largar lá atrás, saia com calma”, explicou.
 
Um dos maiores nomes do Mundo em corridas de longa distância, Valmir Nunes já faturou os principais desafios internacionais e tem no currículo o bicampeonato mundial dos 100 km, em 1991, na Itália, e 95, na Holanda, estabelecendo uma incrível marca de 6h18min09s, recorde por muitos anos. Começou a brilhar na modalidade, apenas um ano após ter iniciado neste tipo de prova. “Comecei nas ultramaratonas em julho de 1990 com o professor João Roberto de Souza, nos 100 KM de Uberaba. Quando terminei, falei nunca mais vou fazer isso na minha vida, mas estou até hoje correndo”, comentou rindo.
 
O ‘Treine com os Campeões’ terá mais dois encontros, sempre aos sábados, às 9 horas na Concha Acústica, na Praia do Gonzaga, junto ao Canal 3. No próximo sábado, dia 5 de maio, será a vez de Marilson Gomes dos Santos. Depois, no dia 12, Vanderlei Cordeiro de Lima é o protagonista.
 
O 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus será realizado no dia 20 de maio, em Santos, e a entrega dos kits dos atletas será feita na Academia Unilus, à Rua 28 de setembro, 233, no bairro do Macuco, nos dias 17 e 18 de maio, das 12 às 21h, e no dia 19, das 9 às 18h.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook