Circuito Caixa comemora 15 anos e confirma 12 etapas pelo Brasil

Festa dos amadores / Foto: Luiz Doro / adorofoto / HT SportsFesta dos amadores / Foto: Luiz Doro / adorofoto / HT Sports

São Paulo – Um dos mais tradicionais e importantes eventos esportivos do Brasil , o Circuito de Corridas Caixa chega aos 15 anos em 2018. Quem ganha o presente são os milhares de corredores espalhados pelo Brasil, que terão a oportunidade de participar de 12 etapas ao longo do ano.
 
Criado em 2004, já recebeu mais de 280 mil pessoas em provas por todo o Brasil, seguindo com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida.
 
“O Circuito de Corridas Caixa está consolidado entre as provas de rua mais importantes do Brasil e chegar ao aniversário de 15 anos comprova sua relevância no cenário nacional. Importante ressaltar o quanto ter um patrocinador forte e que mantém o apoio por um longo período faz toda a diferença na solidificação de uma cultura de esporte, saúde e qualidade de vida no país”, declara Hélio Takai, diretor da HT Sports Marketing & Consultoria, responsável pela organização do evento.
 
Contando com a chancela das Federações Estaduais, a temporada 2018 do Circuito de Corridas Caixa terá etapas em Uberlândia (19/05), Goiânia (03/06), Salvador (10/06), Campo Grande (01/07), Recife (29/07), Fortaleza (05/08), Porto Alegre (26/08), Ribeirão Preto (16/09), Curitiba (14/10), São Paulo (21/10) e Brasília (25/11), além de Belo Horizonte neste domingo. Entre as novidades, destaque para a inclusão da caminhada de 5km, o que torna as provas da CAIXA ainda mais democráticas.
 
Largada em BH - A primeira prova de 2018 será neste domingo, dia 13, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na abertura da temporada. Serão 5km e 10km km para corrida e 5km para caminhada, com largada no Parque da Pampulha, a partir das 8h. Assim como em 2017, a capital de Minas Gerais recebe a abertura da temporada.
 
Ano passado, a vitória nos 10km foi de Gilmar Silvestre Lopes, mineiro de São Miguel do Anta. Na elite feminina, a queniana Consolata Cherotich foi a mais rápida, tendo Joziane Cardozo da Silva, segunda colocada, como a melhor brasileira. A etapa de Belo Horizonte recebeu milhares de atletas e a expectativa dos organizadores é repetir o sucesso na primeira prova das comemorações pelo 15º aniversário do circuito.
 
A prova de Belo Horizonte recebe corredores nas categorias elite masculina e feminina para os 10km e também terá divisão por faixa etária tanto nos 10km como nos 5km, que também contará com a disputa em duplas (masculina, feminina e mista). Os cinco primeiros colocados da elite masculina e feminina recebem premiação (os vencedores levam R$ 4 mil cada) e todos os atletas e paratletas que concluírem a prova e a caminhada ganharão a medalha de participação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook