Corrida Balneário 10K tem expectativa alta para o feriadão de 7 de setembro

Largada da corrida de Balneário Camboriú / Foto: DivulgaçãoLargada da corrida de Balneário Camboriú / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Mais um evento está confirmado na já movimentada agenda do feriadão de 7 de setembro em Balneário Camboriú: é a quinta edição da Balneário 10K, etapa do Circuito SC10K Caixa de corridas de rua, que está marcada para o dia 9 de setembro, domingo de feriadão da Independência. As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas no site www.sc10k.com.br.  
 
A corrida de rua terá percursos de 5 km e 10 km, percorridos pelo asfalto da Avenida Atlântica, com vista para a beira-mar, um dos cartões-postais da cidade, que é uma das mais procuradas pelos turistas em Santa Catarina. A largada será em frente ao Parque Unipraias, na Barra Sul, com qualquer condição climática. Além da prova para adultos, a Balneário10K terá corrida kids, para crianças de quatro a 13 anos.
 
O evento já está consolidado no calendário de provas de Balneário Camboriú e, no feriadão de 7 de Setembro, deverá reunir corredores de todos os cantos do país. "O que queremos proporcionar é uma corrida para toda a família. Com uma vista incrível para as belezas de Balneário, e com respeito aos atletas", explica Luis Silva, sócio da Number Esportes, empresa organizadora do evento, que tem supervisão técnica da 42K Assessoria Esportiva.
 
A Balneário10K terá largada às 8 horas e ocorrerá com qualquer condição climática. Em seguida, a partir das 10 horas, ocorre a corrida kids, iniciativa que tem levado cada vez mais crianças a gostar de corrida de rua. Os pequenos irão correr distâncias que variam de 50 metros até 300 metros, dependendo da idade. "Todos eles receberão camiseta, número de peito e medalha após a conclusão da prova. É uma maneira de incentivar a prática de esportes desde cedo", diz o organizador.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook