Robson Caetano é presença confirmada na Blumenau10K

A corrida está agendada para o próximo dia 10 de junho, às 8 horas, com largada em frente ao Neumarkt Shopping / Foto: DivulgaçãoA corrida está agendada para o próximo dia 10 de junho, às 8 horas, com largada em frente ao Neumarkt Shopping / Foto: Divulgação

Blumenau - Dono de dois ouros nos jogos Pan-Americanos (1991) e de duas medalhas olímpicas (1988 e 1996), Robson Caetano, o maior velocista da história do atletismo brasileiro, é presença confirmada na etapa Blumenau10K do Circuito SC10K Caixa. As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas no www.sc10k.com.br. A corrida está agendada para o próximo dia 10 de junho, às 8 horas, com largada em frente ao Neumarkt Shopping. 
 
O ex-velocista será o responsável pela contagem regressiva para a largada e pela premiação dos atletas. “Como sou atleta de velocidade, não vou me arriscar a correr uma longa distância. Iria fazer feio e perder a moral”, brinca o ídolo brasileiro, que há alguns anos não visita a cidade considerada um pedacinho da Alemanha no Brasil e está muito feliz com este retorno a Santa Catarina. 
 
Juntamente com outros grandes campeões brasileiros, Robson Caetano faz parte do Programa Heróis do Atletismo Caixa. O projeto leva os ídolos ao encontro da população e tem como objetivo mostrar exemplos de vida, de cidadania e de inclusão social às novas gerações. 
 
A Blumenau10K terá percursos de 5 km e 10 km para adultos e corrida kids para crianças com idade entre quatro e 13 anos. “Muito legal a proposta de envolver a criançada desde cedo em eventos de corrida de rua. O esporte muda a vida das pessoas”, considera o ex-atleta, hoje com 53 anos. 
 
Bate-papo com os corredores - Ídolo da grande maioria dos corredores que devem participar da Blumenau10K de 2018, Robson Caetano estará no Neumarkt Shopping no sábado, 9 de junho, às 18 horas, na praça de eventos em frente à loja da Adidas, para um bate-papo descontraído sobre corrida, rotina de treinos e para muitas fotos. 
“Será um prazer encontrar o povo das corridas. É uma gente do bem”, descreve o campeão. O Neumarkt é parceiro e apoiador da Blumenau10K há oito anos, desde a primeira edição.
 
Evento consolidado - Os percursos de 5 km e 10 km da Blumenau10K passarão pelo centro da cidade-sede da Oktoberfest e por cartões-postais como a Prefeitura de Blumenau. O evento já está consolidado no calendário de provas da cidade e neste ano deverá reunir o recorde de inscritos. “Blumenau nos abraçou e faz a cada ano a nossa Blumenau10K ser ainda melhor. É um povo incrível. Por isso ficamos muito felizes em proporcionar saúde e lazer para toda a família”, explica Luis Silva, sócio da Number Esportes, empresa organizadora do evento, que tem supervisão técnica da 42K Assessoria Esportiva.
 
Corrida kids - A Blumenau10K ocorrerá com qualquer condição climática  e terá largada às 8 horas. Em seguida, a partir das 9h30, será realizada a corrida kids, iniciativa que tem levado cada vez mais crianças a gostar de esportes. Os pequenos irão correr distâncias que variam de 50 metros até 300 metros, dependendo da idade. “Todos eles receberão camiseta, número de peito e medalha após a conclusão da prova. É uma maneira de incentivar a prática de esportes desde cedo”, diz o organizador.
 
Inscrições prorrogadas, kit do atleta e retirada do kit - Os atletas podem optar pelo kit standart, composto por sacolinha, número de peito, chip eletrônico descartável, camiseta confeccionada com tecido tecnológico próprio para práticas esportivas, eventuais brindes de patrocinadores e medalha (pós-prova), ou pelo kit sem camiseta. 
 
Por causa da paralisação dos caminhoneiros, a SC10K, empresa organizadora do Circuito SC10K Caixa, informa que irá prorrogar o prazo das inscrições para a Blumenau10K para a próxima quarta-feira, 6 de junho. Mas atenção: ainda em razão da greve, não será possível viabilizar a produção de mais camisetas. Então, quem quiser garantir o kit completo precisa correr. Ainda há, no site, camisetas disponíveis. Depois disso, só haverá inscrições com o kit sem camiseta. As inscrições para a Blumenau10K podem ser feitas no www.sc10k.com.br.
 
A retirada do kit será no sábado, 9 de junho, no Neumarkt Shopping. Os atletas devem levar o comprovante de inscrição e um documento com foto (RG ou CNH). Haverá entrega de kits aos atletas que não moram na cidade. 
 
Circuito SC10K Caixa - Além da Blumenau10K, o Circuito SC10K realiza provas em Joinville, Balneário Camboriú, Criciúma e Jaraguá do Sul. O Circuito SC10K é realizado pela Number Esportes com direção técnica da 42K Assessoria Esportiva. As duas empresas também são responsáveis pela organização de corridas como a Night Run Joinville e do Desafio do Mirante, também em Joinville – esta última em parceria com a KM Eventos.
 
Serviços:
O quê: Circuito SC10K Caixa – etapa Blumenau10K
Quando: 10 de junho (domingo)
Horário: 8 horas
Onde: em frente ao Neumarkt Shopping
Inscrições: abertas até 4 de junho, no www.sc10k.com.br 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook