Atletas de elite de renome buscam o primeiro lugar na Corrida da Longevidade etapa Recife

Pódio feminino com as cinco primeiro colocadas na etapa de Porto Alegre. Agora é a vez de Recife / Foto: Divulgação Recife - Atletas de renome nacional e internacional estarão participando da etapa Recife do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros. A competição será neste próximo domingo, dia 15, com saída no Marco Zero.Serão 6 km de muita emoção e disputa acirrada.

Entre as mulheres, destacam-se a queniana Elizabeth Rumokol, presença já assídua em várias provas do Circuito da Longevidade. Pela Tanzânia, corre a atleta Jackeline Sakilu.As brasileiras prometem dar trabalho às estrangeiras. O destaque é a vencedora das últimas etapas do Circuito da Longevidade, Fabiana Cristine da Silva. A atleta tem se destacado também com o primeiro lugar em outras provas nacionais.

Confirmou presença também Marily dos Santos, considerada atualmente a melhor maratonista brasileira, sendo a única representante brasileira na maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim.

No pelotão masculino, entre os estrangeiros sobressai o nome de Joseph Aperumoi, do Quênia. Os brasileiros com mais chance de chegarem em primeiro lugar são o atleta Bradesco Seguros Marcelo Cabrini; Giomar Pereira da Silva e Ubiratan J. dos Santos, colocados entre os dez melhores corredores de rua do Brasil atualmente.  Após a corrida, sai o grupo da caminhada, num percurso de 3 km, também com largada no Marco Zero.

Responsabilidade social - O Circuito da Longevidade é também uma ação de responsabilidade social da Bradesco Seguros e da Bradesco Vida e Previdência, empresas responsáveis pelo evento. Em todas as etapas, a verba arrecadada com as inscrições é integralmente doada a uma instituição de cunho social relevante no município onde a prova acontece.

Na capital pernambucana, o Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) foi selecionado pela prefeitura para receber a doação. O IASC, criado em 2003, desenvolve ações e presta serviços relacionados ao resgate de direitos da população com maior grau de vulnerabilidade social.

A tradição do frevo em cena - Cerca de 3 mil pessoas, entre corredores e caminhantes, estão inscritos para participar do evento domingo. Além da prova esportiva, o Circuito da Longevidade dá a oportunidade para que grupos locais de música e dança se apresentem no palco montado na arena.

Desta vez, a animação ficará por conta de três grupos de frevo da Escola de Frevo Maestro Fernando Borges, instituição que oferece aulas gratuitas, com os objetivos de promover a sociabilidade e manter viva a tradição desta dança no Estado.

Esta é a última etapa da temporada 2011 do Circuito da Longevidade, que conta com transmissão ao vivo pela internet. O acesso deve ser feito pelo site
corridadalongevidade.com.br. O ano de 2012 será aberto com a prova em Sorocaba, no dia 5 de fevereiro.