Corrida de São Sebastiãozinho fez a alegria da criançada no Rio de Janeiro

A quinta edição da corrida de São Sebastiãzinho recebeu cerca de 700 crianças de 3 a 14 anos / Foto: Cláudio TorósRio de Janeiro - Acordar cedo para incentivar os jovens corredores foi o programa perfeito para muitos pais presentes neste domingo, dia 15 de Janeiro, no estádio Célio de Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A quinta edição da corrida de São Sebastiãzinho recebeu cerca de 700 crianças de 3 a 14 anos. O medalhista olímpico Arnaldo Oliveira, um dos heróis do atletismo da CAIXA marcou presença no evento e correu com a criançada. "Estou muito feliz de estar ao lado desses jovens corredores. Incentivar e motivar as crianças a praticar esporte é fundamental para a sua formação educacional e social. Quem sabe se no futuro esses jovens atletas se tornem grandes campeões" disse o medalista olímpico.  

Para o também corredor Alex Silva, pai de Mariana, de 6 anos, e de Juliana, de 3, a Corrida de São Sebastiãzinho é motivo de alegria e diversão para a família. "Essa é a segunda vez que as minhas filhas participam da prova. Elas adoram e eu tento sempre trazer. Também sou corredor e fico muito feliz ao ver que elas com essa idade se interesam pelo esporte", disse o pai coruja.

Além da corrida, os jovens atletas também tiveram a oportunidade de participar de sorteio de brindes, brincar com simulador de asa delta, muro de escalada, pula-pula, piscina de bolas e cesta de basquete. O mascote Caixa Poupançudo também correu e aninou a criançada.

No próximo dia 20, oito mil atletas vão para o Aterro do Flamengo para a disputa que abre o calendário oficial de corridas de rua do Rio de Janeiro, a São Sebastião. O evento esportivo é uma homenagem ao padroeiro da Cidade Maravilhosa, e faz parte da agenda dos cariocas desde 1983.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook