Gran Cursos leva a melhor na Ecorrida 30k Caixa & Fisk de Brasília

Disputa mescla esporte, ecologia e qualidade de vida / Foto: DivulgaçãoBrasília - A equipe Gran Cursos foi o destaque da Ecorrida 30K Caixa & Fisk de Brasília, quinta e última etapa do circuito. Na manhã de chuva na Capital Federal, o quinteto (Terra) masculino completou as seis voltas no circuito montado na Esplanada dos Ministérios com o tempo de 1h39min47seg.

Já no feminino, o time Gran Cursos, com duas atletas (Fogo) marcou o tempo de 2h10min04seg para os 30k. A etapa de Brasília fechou com chave de ouro a segunda temporada da competição, criada pela Yescom Entretenimentos, que mescla esporte, ecologia e qualidade de vida.

Programada para setembro, a etapa do DF foi transferida para novembro em razão da forte seca na época, que poderia prejudicar o rendimento dos atletas. E ninguém pode reclamar da falta de umidade, pois choveu o final de semana inteiro, assustando muitas equipes já inscritas. Apesar doa chuva, a temperatura ficou mais amena, favorecendo o rendimento dos competidores, que enfrentaram sem problema o circuito praticamente plano na Esplanada dos Ministérios.

Na briga do masculino, a equipe do Gran Cursos fez bonito. Impondo um ritmo forte desde o começo, ela não deu chances aos adversários. Misturando atletas experientes e novatos, o time garantiu o primeiro lugar no geral e levou ainda a modalidade Terra. A segunda colocação ficou com o time Montevérgine, 1h41min18seg, enquanto a Amigos do Waldir 2 ficou com o terceiro lugar, 2h10min18seg.

"Foi uma prova muito boa. O grupo se preparou para este evento e conseguiu manter o ritmo e a concentração o tempo todo. Este evento tem bastante visibilidade e isso também é bom para todos", destacou o capitão Israel Barbosa de Deus, da Gran Cursos.

Nas demais modalidades, a equipe Só Óleo/Bruno Atletas, venceu na Água, com o tempo de 1h50min00seg; enquanto a Montevérgine ganhou na Fogo, com a marca de1h47min29seg.

No feminino o domínio também foi tranquilo. A dupla da Gran Cursos, capitaneada por Eliete de Moraes, repetiu o desempenho do masculino e venceu a etapa com bastante consistência, de ponta a ponta. "Não tem o que dizer. Fizemos uma grande prova e o resultado veio. Mesmo com o tempo ruim, tivemos uma boa participação feminina", afirmou a capitã.