Reginaldo da Silva e Andrea de Lima vencem 3ª etapa do Curcuito Athenas de BH

Reginaldo da Silva, de 32 anos, foi o grande vencedor da terceira etapa do Circuito Athenas de Belo Horizonte / Foto: Divulgação Belo Horizonte - Reginaldo da Silva, de 32 anos, foi o grande vencedor da terceira etapa do Circuito Athenas de Belo Horizonte, realizada na manhã do último domingo, dia 09 de Outubro. No feminino, o primeiro lugar foi para Andrea de Lima, que completou a prova em 1 hora 24 minutos e 20 segundos.

A prova, realizada justamente no Dia do Atletismo no Brasil, foi disputada sob muito calor. Por isso, os tempos dos vencedores foram mais baixos do que nas etapas passadas. Silva venceu com 1h07min34s. O recorde do Circuito Athenas nessa distância foi registrado em 2010, no Rio de Janeiro, por João Ferreira de Lima: 1h05min22s.

“Estava um pouco nervoso antes da prova, mas, depois dos primeiros 3 km, ganhei confiança. Consegui baixar meu tempo nos 21 km em um minuto”, comemorou Silva. No feminino, o primeiro lugar foi para Andrea de Lima, que completou a prova com 1h24min20s, mais de quatro minutos acima do tempo de Andrea Celeste da Silva, recordista da prova. No ano passado, Andrea marcou 1h20min08s na própria capital mineira.

Nos 10 km,Thiago Rangel Silva, 26, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, em 32min49s. Cláudia Helena Dumont, 34, venceu no feminino (40min55s). “O percurso foi ótimo! Mas, pelo fato de estar quente, a prova foi mais difícil, mais sofrida”, conta a vencedora, que participou das três etapas do evento. “Agora sim, com o último pedaço do quebra-cabeças, vou formar uma medalha bonita!”, brinca.

Além da tríplice medalha, todos os corredores que participaram das três etapas levaram para casa a camiseta de finisher. Para alguns, a terceira etapa do Athenas serviu como teste. Para outros, um momento de superação. O arquiteto Alexandre Nunes Guimarães, 28, é veterano em corridas e fez parte do grupo Top 300, composto por atletas qualificados por índice. “As provas representam limites pessoais superados. Sou corredor amador, treino sozinho e está dando certo. Fiz as três etapas e fui bem em todas”, comemora.

Sábado de atividades - O Circuito Athenas oferece um sábado de atividades a todos os participantes. Na arena de entrega dos kits, os inscritos podem fazer avaliação física com profissionais e teste de pedígrafo, além de receber produtos e conferir descontos do Centro de Compras Mizuno.

A funcionária pública Daniela Nunes, 34, sempre confere de perto todas as atrações. “Acho bem interessante medir minha evolução. Poder fazer um teste de pisada, avaliação, e até receber produtos de nutrição e hidratação em abundância é muito legal!”, diz ela que corria apenas 5 km e conseguiu chegar aos 10 km com o Circuito Athenas. Depois da prova, o serviço oferecido é outro: massagens de recuperação. “A massagem é meu incentivo para correr mais rápido e chegar na frente dos outros corredores”, brinca.

Veja a classificação do Circuito Athenas nas duas distâncias.

10 km

Masculino
1º – Thiago Rangel Silva, 32min52s
2º – Mércio Silva Ferreira, 33min19s
3º – Marcos do Nascimento Paula, 34min30s

Feminino
1ª – Claudia Helena Dumont, 40min58s
2ª – Juraci Consolação Evangelista, 43min58s
3ª – Maria Vitória Cota de Abreu, 44min50s

21 km

Masculino
1º – Reginaldo José da Silva, 1h07min35s
2º – Valdir Sérgio de Oliveira, 1h08min03s
3º – João Marcos Fonseca, 1h08min05s

Feminino
1ª – Andrea de Lima, 1h24min20s
2ª – Larissa Marcelle Moreira Quintão, 1h27min32s
3ª – Camila dos Santos Henriques, 1h29min18s