Academia contará com o Fit Anywhere, o personal trainer digital

Fit Anywhere / Foto: Divulgação\FACESFit Anywhere / Foto: Divulgação\FACES

São Paulo - A academia Petropolys, localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, é a primeira academia a receber o totem da Fit Anywhere, aplicativo que utiliza a tecnologia em prol da saúde e da atividade física. Criado por Pedro Kauffman, um jovem administrador de empresas de São Paulo, a ferramenta serve como um personal trainer digital.
 
O software monta uma rotina de treinos feitos sob medida, baseados em um questionário respondido pelo usuário e de acordo com equipamentos disponíveis na sala de musculação. O totem já está à disposição dos alunos.
 
Além de indicar e gravar o histórico de treinos, o software ensina, por vídeo, fotos e descritivos, a execução do movimento de cada exercício e complementa os cuidados na atividade física com dicas de saúde e de bem-estar. Hoje o aplicativo tem 150 dicas de saúde, 300 vídeos e 1500 variações de exercícios, o que gera 6 milhões de combinações diferentes de treinos.
 
Por ele também é possível saber se o equipamento de cardio, como esteiras e bicicletas (geralmente os mais disputados nas academias), está livre antes mesmo de o usuário chegar à academia, já que o sistema aponta quantas pessoas estão no espaço no momento e quais máquinas estão sendo usadas.
 
“Um dos grandes diferenciais desse aplicativo é que seus treinos não são formados por algoritmos. Os vídeos dos exercícios foram desenvolvidos com a consultoria de um personal trainer de uma renomada academia em São Paulo. Dessa forma, as informações da academia conectada ao sistema, quando cruzadas com o questionário do usuário, geram a ele um treino feito sob medida, de acordo com seus interesses e necessidades”, explica Kauffman. Mais informações sobre a ferramenta estão no site www.fitanyw.com.br.
 
Veja Também: