Gatto de Rua dá dicas sobre as melhores roupas para utilizar durante as atividades físicas

Empresa que já conta com quase 30 anos de know-how na indústria têxtil, elenca quais os melhores materiais para se usar nos treinos / Foto: DivulgaçãoEmpresa que já conta com quase 30 anos de know-how na indústria têxtil, elenca quais os melhores materiais para se usar nos treinos / Foto: Divulgação

São Paulo - Na hora de fazer exercícios físicos é muito importante escolher as peças certas. Pensando nisso, a Gatto de Rua, empresa homologada pela Rhodia e que há 28 anos atua no mercado de roupas esportivas e uniformes, além de ser conhecida por suas parcerias com as principais corridas de rua do Brasil, dá dicas para acertar na escolha.  
 
Muitas pessoas acham que suor é sinônimo de perda de peso e acabam usando roupas pesadas para obter um resultado mais rápido, porém, algo cientificamente comprovado é que neste processo a temperatura corporal pode aumentar muito e a transpiração excessiva pode causar desidratação. 
 
Outra questão está nas roupas muito apertadas, que também podem ser um problema, pois, além de serem desconfortáveis e capazes de impedir alguns movimentos, podem causar problemas de circulação.  
 
Sendo assim, conforme orienta Elaine Guapo, sócia da Gatto de Rua, os tecidos mais leves são os mais indicados para a prática de atividades físicas. “As peças aqui na Gatto de Rua são confeccionadas levando em conta três aspectos: isolamento térmico e troca de ar, absorção e transporte de umidade e sensação de conforto na pele”, explica a empresária. “Estes três itens alinhados formam a combinação ideal para o atleta”, complementa Mario Gaspar, sócio de Elaine.  
 
Com isso, as camisetas da Gatto de Rua são desenvolvidas com cuidado e qualidade, feitas com crepe de poliamida, que tem a capacidade de absorver o suor em 4% e eliminá-lo mais facilmente pelos buracos existentes na trama. 
 
Sobre os benefícios do material usado na confecção o personal trainer Rafa Lund diz: A empresa Gatto de rua me surpreendeu com todo seu profissionalismo, o atendimento foi ótimo a entrega no prazo correto sem falar da qualidade do material, confortável, absorve o suor e designer moderno do jeito que queríamos. Eu aprovo a Gatto de rua e indico como uma empresa de qualidade.  
 
Outro fator que deve ser levado em consideração é o calçado, pois a escolha errada pode causar danos como entorses, problemas nas costas e nos joelhos, entre outros. 
 
Para saber mais sobre a Gatto de Rua, acesse www.gattoderua.com.br

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook