Equipe de RP dá show e fatura título da 1ª Copa Educa Judô

Torneio realizado no Ipanema Clube contou com a participação de mais de 500 judocas de todo o estado de São Paulo / Foto: Martinez ComunicaçãoTorneio realizado no Ipanema Clube contou com a participação de mais de 500 judocas de todo o estado de São Paulo / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - No último sábado (25), a Associação Corpore Sano/SMERP conquistou o título da 1ª edição da Copa Educa Judô, que foi realizada no Ipanema Clube. O campeonato foi um dos eventos oficiais da Federação Paulista de Judô (FPJ).
 
Foram 98 medalhas conquistadas, sendo 34 de ouro, 31 de prata e 33 de bronze. A Corpore Sano/SMERP terminou na liderança do quadro geral com 296 pontos. O vice-campeão ficou com apenas 137 pontos.
 
Derik Faccholli, Bruna Galloro, Maria Victoria, José Cleiton Alves, Gabriela Faria, Maria Luiza e João Pedro Neri foram os principais destaques do plantel. Todos os atletas fazem parte do Projeto “Rumo ao Pódio” e foram acompanhados pelos professores Cleber do Carmo, Sergio Bin, Terencio Neto, Katia Guilhermino e Carlos Eduardo.
 
Ao todo, mais de 500 judocas espalhados por 29 entidades do estado participaram das competições, que distribuiu, troféus, medalhas e certificados para as dez melhores equipes da competição, além de medalhas para os quatro melhores colocados de cada categoria no individual (ouro, prata e duas medalhas de bronze).
 
A Copa Educa Judô ainda não acabou. O torneio é composto por quatro edições entre os anos de 2017 e 2018, sendo esta já realizada, a primeira delas. Todas as categorias foram incluídas na competição, do sub-9 até o sênior. A segunda etapa do campeonato será no mês de fevereiro de 2018.
 
“Foi fantástico. A primeira edição da Copa Educa Judô mostrou a sua grandeza, e fica a empolgação e a ansiedade para as próximas etapas do torneio. É muito legal ver a aceitação do público e dos participantes. Isso nos motiva. Parabéns à todos que estiveram presentes e de uma forma ajudaram a fazer essa competição acontecer”, afirmou Cleber do Carmo, coordenador técnico da Corpore Sano/SMERP além de idealizador da Copa Educa Judô.
 
A Copa Educa Judô conta com o patrocínio da Ourofino, Santa Helena e Suporte Rei. Copatrocínio de Dauriti Distribuidora, Mialich Supermercados e ENGEVAP. Apoio de Passalacqua Indústria, LUFIX, Supermercado UNIÃO, Terra Incentivos Fiscais, Prefeitura Municipal de Cajuru, Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.
 
O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.
 
O projeto - O Educa Judô tem o apoio das prefeituras de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Cajuru, e foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook