Judocas de RP conquistam vagas no Meeting de 2018

Bruna Galloro e Derik Facholli deram show e estão próximos de uma vaga na Seleção Brasileira de base / Foto: ReproduçãoBruna Galloro e Derik Facholli deram show e estão próximos de uma vaga na Seleção Brasileira de base / Foto: Reprodução

São Paulo - Dois atletas da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano / SMERP) se classificaram entre os oito melhores judocas da Seletiva Nacional das equipes de base da Seleção Brasileira de Judô, realizada no Ginásio do Colégio La Salle, em Porto Alegre, no último final de semana.
 
Bruna Galloro se garantiu na categoria até 70 kg e Derik Facholli se classificou na categoria até 90 kg. Ambos competiram no sub-18. A comitiva de Ribeirão Preto contou com outros três atletas, além dos técnicos Cleber do Carmo, Terencio Neto, Carlos Eduardo e Luíz Junior. Todos os judocas ribeirãopretanos fazem parte do projeto “Rumo ao Pódio”.
 
“O orgulho é imenso. Eu acompanho esses jovens, e vejo o crescimento deles. Ambos com apenas 16 anos já demonstram um potencial enorme e o esforço de cada treinamento foi recompensado no último final de semana. O foco agora é o Meeting, em fevereiro. Queremos algo ainda maior, e vamos conseguir”, garantiu Cleber do Carmo.
 
A Seletiva Nacional contabiliza pontos para o ranking brasileiro, e, como se classificaram entre os 8 melhores do país, tanto Bruna quanto Derik garantiram vaga no Meeting, que será realizado em fevereiro de 2018, no Clube Paineiras, em São Paulo. A pontuação destas duas competições vai definir quem serão os judocas da seleção de base na próxima temporada.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook