Seleção faz último treinamento antes dos Grand Slam de Paris e Dusseldorf

Judocas ficaram concentrados desde o dia 22 de janeiro, em Pindamonhangaba, para fase final de preparação / Foto: Lara Monsores/CBJJudocas ficaram concentrados desde o dia 22 de janeiro, em Pindamonhangaba, para fase final de preparação / Foto: Lara Monsores/CBJ

São Paulo - Após seis dias de intensos treinamentos técnicos, físicos e táticos a seleção brasileira de judô despediu-se nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, da concentração em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A atividade foi a primeira do ano em que toda a equipe esteve reunida e serviu como fase final de preparação para os Grand Slam de Paris e de Dusseldorf, próximas etapas do Circuito Mundial da FIJ, em fevereiro.
 
"Esse treinamento da seleção é de extrema importância pela qualidade do treino, a diversidade das meninas e você realmente se superar, se avaliar, observar como está seu treinamento em casa, sua resistência e testar os golpes", avaliou a campeã olímpica Sarah Menezes, que retorna ao peso ligeiro em Paris depois de tentar subir para o meio-leve (52kg) em 2017. 
 
Técnico da equipe masculina, Fulvio Miyata também saiu satisfeito com o rendimento dos atletas durante as atividades propostas nessa semana. 
 
"Eu adorei o trabalho. A gente dividiu os atletas em grupos, pois temos de três a quatros equipes disputando competições diferentes. Então, foi priorizado o treino para o grupo que está indo à Paris daqui a duas semanas, a Dusseldorf daqui a três semanas. O primeiro grupo trabalhou com mais intensidade, o segundo com mais volume e um pouquinho de intensidade e o terceiro grupo só volume", detalhou Miyata.
 
O Grand Slam de Paris será nos dias 10 e 11 de fevereiro, enquanto Dusseldorf será disputado nos dias 23, 24 e 25.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook