Equipe de RP dá show e fatura título da 2ª Copa Educa Judô

Torneio realizado no Ipanema Clube contou com a participação de mais de mil judocas / Foto: Martinez ComunicaçãoTorneio realizado no Ipanema Clube contou com a participação de mais de mil judocas / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - No último sábado, dia 10, a Associação Corpore Sano/SMERP conquistou o título da 2ª edição da Copa Educa Judô, que foi realizada no Ipanema Clube. O campeonato foi um dos eventos oficiais da Federação Paulista de Judô (FPJ). A equipe ribeirãopretana faturou o bicampeonato com um show dos seus atletas.
 
Foram 93 medalhas conquistadas, sendo 28 de ouro, 22 de prata e 43 de bronze. A Corpore Sano/SMERP terminou na liderança do quadro geral com 299 pontos. O vice-campeão ficou com apenas 155 pontos.
 
Ruan Neves, Derik Faccholli, José Cleiton Alves, Gabriela Faria, Maria Luiza e João Pedro Neri foram os principais destaques do plantel. Todos os atletas fazem parte do Projeto “Rumo ao Pódio” e foram acompanhados pelos professores Cleber do Carmo, Sergio Bin, Terencio Neto, Katia Guilhermino e Carlos Eduardo.
 
Ao todo, mais de mil judocas espalhados por mais de 40 entidades do estado participaram das competições, que distribuiu, troféus, medalhas e certificados para as dez melhores equipes da competição, além de medalhas para os quatro melhores colocados de cada categoria no individual (ouro, prata e duas medalhas de bronze).
 
A Copa Educa Judô ainda não acabou. O torneio é composto por quatro edições entre os anos de 2017 e 2018, duas já foram realizadas. Todas as categorias foram incluídas na competição, do sub-9 até o sênior. A segunda etapa do campeonato será em Cajuru.
 
“Foi fantástico. A segunda edição da Copa Educa Judô mostrou a sua grandeza, superou a primeira e fica a empolgação e a ansiedade para as próximas etapas do torneio. É muito legal ver a aceitação do público e dos participantes. Isso nos motiva”, afirmou Cleber do Carmo, coordenador técnico da Corpore Sano/SMERP além de idealizador da Copa Educa Judô.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook