Joaquim Cruz visita instalação do Rio 2016™

O medalhista olímpico brasileiro Joaquim Cruz visitou as instalações do Rio 2016 / Foto: Divulgação/Rio 2016

Rio de Janeiro - O medalhista olímpico brasileiro Joaquim Cruz está no Rio de Janeiro. Acompanhado de representantes do Comitê Olímpico dos Estados Unidos para conhecer as instalações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, ele esteve no Estádio Olímpico João Havelange e na região da Barra da Tijuca. 
 
Durante a visita, inspecionaram a instalação que irá sediar as competições de atletismo dos Jogos Rio 2016™ e puderam conferir o andamento das obras da Vila dos Atletas e do Parque Olímpico.O ex-atleta campeão dos 800m dos Jogos de Los Angeles 1984 e prata em Seul 1988 disse que sempre sonhou em ver os Jogos no Brasil. Joaquim Cruz mora nos Estados Unidos e atualmente é treinador da equipe paralímpica de atletismo do país.  
 
"Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de muitos atletas e crianças que amam o esporte. Sou uma pessoa de muita sorte, pois vivi os Jogos como atleta e vou ver os Jogos no meu país. Meu papel neste momento é preparar atletas para viverem este sonho. Poderei vive-lo pela realização dos meus atletas", disse.
 
Joaquim Cruz está no Rio de Janeiro acompanhado da diretora de competições internacionais do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Leslie Gamez, e Doug Ingram, diretor de performance esportiva. Além do medalhista olímpico brasileiro, outros representantes do atletismo dos Estados Unidos vieram à cidade para conhecer o local das competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016: John Chaplin, Sandy Snow e Aron McGuire.