Judoca que sonhava com Jogos morre aos 24 durante mergulho
Rio de Janeiro – O judoca Alexandr Jurecka, da República Tcheca, faleceu neste final de semana durante um mergulho no lago de Garda, na Itália. O atleta, de apenas 24 anos, buscava melhorar seus resultados e tinha como sonho disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
A informação da morte do judoca foi divulgada pelo Judô Inside, uma página especializada em notícias da modalidade. A imprensa tcheca acabou confirmando o ocorrido momentos depois.
Alexandr mergulhava no lago quando demorou demais a subir. Amigos do atleta disseram não saber exatamente o que aconteceu com ele embaixo d’água. Mergulhadores da cidade de Trento foram chamados para executar o resgate e desceram mais de 80m à procura do corpo do judoca. No meio da madrugada, já sem vida, Alexandr foi encontrado pelo submarino que fazia a busca.
“É um pesadelo do qual você não consegue acordar”, afirmou inconsolado um dos amigos do atleta após a confirmação da sua morte. Alexandr esteve no Mundial de Judô e venceu duas lutas, caindo na terceira e ficando sem medalha na categoria dos atletas abaixo de 90 quilos.
O brasileiro Thiago Camilo fez questão de lamentar o ocorrido em suas redes sociais. “Hoje quando acordei recebi uma notícia muito triste, faleceu o judoca Alexandr Jurecka da categoria 90kg. Estivemos juntos mês passado no Campeonato Mundial em Astana. Sentiremos sua falta, descanse em paz amigo”, escreveu o medalhista olímpico.
Veja Também: