Entrevistas

Bruna Takahashi: "Este era um dos meus sonhos desde pequena"

Bruna conquistou título inédito para o tênis de mesa brasileiro / Foto: ITTF (Federação Internacional de Tenis de Mesa)Bruna conquistou título inédito para o tênis de mesa brasileiro / Foto: ITTF (Federação Internacional de Tenis de Mesa)

Bruna Takahashi: "Este era um dos meus sonhos desde pequena"
 
A estudante do Colégio Singular Santo André, Bruna Takahashi, acaba de ser convocada para integrar a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. A atleta é uma das grandes revelações no esporte e no ano passado conquistou o campeonato mundial individual infantil, título inédito para o tênis de mesa brasileiro e latino- americano. 
 
Em entrevista ao Esporte Alternativo, Bruna destaca a importância de sua família e sua expectativa para os Jogos Olímpicos Rio 2016
 
EA - Como é ser convocada para representar seu país em uma olimpíada?
 
Bruna Takahashi: Para mim é muito gratificante, saber que todo sacrifício tanto meu quanto da minha família, está dando certo. Este era um dos meus sonhos desde pequena, e estou muito feliz.
 
EA - Qual a importância do esporte na sua vida?
 
Bruna Takahashi: O esporte é muito importante, pois é nele que consegui realizar alguns dos meus sonhos que era ser campeã mundial e participar das olimpíadas.
 
EA - Você conquistou, no ano passado, o título inédito para o Tênis de Mesa, como foi para você ganhar esse campeonato?
 
Bruna Takahashi: Sempre acreditei que seria possível, que seria muito difícil, mas não impossível. Ano passado deu tudo certo e consegui chegar nas finais, então senti que era a oportunidade que teria e que teria que ser naquele momento, pois era meu último ano de infantil. Graças a Deus deu tudo certo e ficamos muito felizes.
 
EA - Você acredita que irá subir no pódio nessas olimpíadas? Como você se prepara para esse momento?
 
Bruna Takahashi: Nesta Olimpíada estarei jogando somente a competição de equipes e nossa equipe estará dando o máximo para tentar um lugar no pódio. Haverá um treinamento agora na semana que vem no Rio com toda a equipe e depois aqui em São Caetano do Sul.
 
EA - Você é muito nova e já está com várias conquistas profissionais. A quem você dedica cada vitoria? Qual a importância da sua família e da sua equipe na sua vida profissional?
 
Bruna Takahashi: Dedico cada vitória para minha família, aos meus técnicos Francisco Arado, Kazu Kusuoka, Hideo Yamamoto, Lincon Yasuda, ao clube de São Caetano do Sul, ao colégio Singular de Santo André, ao meu preparador físico Irio Pompermayer, para minhas amigas que me ajudam a pegar as matérias da escola, as minhas companheiras (os) de treino e a todos que torcem por mim. Creio que em qualquer esporte, sem o apoio da família, ficaria muito difícil para o atleta alcançar seus objetivos.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook