Renzo Agresta disputa em Nova York seu último desafio do ano

Especialista no sabre se prepara para lutar por uma vaga nos Jogos Rio 2016 / Foto: Osvaldo F. / ContrapéEspecialista no sabre se prepara para lutar por uma vaga nos Jogos Rio 2016 / Foto: Osvaldo F. / Contrapé

Rio de Janeiro - O esgrimista brasileiro Renzo Agresta disputa neste fim de semana seu último desafio do ano: o New York Grand Prix, em Nova York, nos Estados Unidos. Atrás de uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Renzo terá uma agenda cheia em 2015 e, a partir de abril, começará a disputar competições que vão somar pontos para a conquista da vaga olímpica.
 
Em Nova York desde o fim de semana passado, Renzo Agresta estreia no Grand Prix neste sábado. A competição reunirá cerca de 200 esgrimistas.
 
"Entre eles, vou encontrar muitos atletas de alto nível e tenho de estar pronto para jogar com qualquer um. Não dá para fazer um prognóstico de resultado, vai depender também do sorteio das chaves, de como vou estar no dia", disse o especialista no sabre.
 
O técnico do esgrimista brasileiro, Alkhas Lakerbai, quer que o atleta teste as novidades que foram introduzidas em seu jogo.
 
"Mudamos alguns fatores de esgrima que precisam ser testados agora. O Renzo vai entrar em abril com o modelo de jogo para o ano todo. Abril é quando começam a valer os pontos para os Jogos Olímpicos, com o Campeonato Pan-americano e um Grand Prix, que distribui muitos pontos. Se ele ganhar ou ficar em segundo, já será um passo enorme rumo ao Rio 2016", explicou o treinador.
 
Pelos critérios de classificação para os Jogos Olímpicos, estarão qualificados os 14 primeiros esgrimistas do ranking mundial por arma (os pontos começam a valer a partir de abril), com o limite de dois atletas por país, e os dois primeiros atletas das Américas. O Pré-olímpico de 2016 também vai qualificar os dois primeiros colocados.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook