Renzo Aresta só para no número 1 do mundo em Nova York

Brasileiro especialista no sabre chegou até o quadro de 16 da competição / Foto: Osvaldo F. / ContrapéBrasileiro especialista no sabre chegou até o quadro de 16 da competição / Foto: Osvaldo F. / Contrapé

Rio de Janeiro - O esgrimista Renzo Agresta fechou o ano com um bom desempenho no Grand Prix de Nova York, em Nova York, nos Estados Unidos. O brasileiro, especialista no sabre, chegou até o quadro de 16, neste domingo, e só parou no primeiro cabeça de chave e líder do ranking mundial, o coreano Bongil Gu (15/6).
 
Com este resultado, Renzo Agresta soma pontos importantes no ranking mundial do sabre, no qual luta por um lugar entre os 16 primeiros colocados, que entram diretamente na chave principal das competições, sem precisar disputar a fase classificatória. O esgrimista ocupa, atualmente, a 21ª colocação, mas já esteve em 15º, a melhor posição de sua carreira.
 
Em Nova York, Renzo passou pela fase de poules com quatro vitórias e duas derrotas. No quadro de 128, passou pelo húngaro Bence Gemesi por 15/13 e, no quadro de 64, bateu o francês Miramon Choy por 15/7. No quadro de 32, o brasileiro derrotou o coreano Woo Young Won por 15/9. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook