Atleta olímpico de esgrima conquista o Torneio Nacional

Guilherme venceu todos os jogos para ficar com o título / Foto: Divulgação/Grêmio Náutico UniãoGuilherme venceu todos os jogos para ficar com o título / Foto: Divulgação/Grêmio Náutico União

São Paulo - O atleta olímpico de esgrima Guilherme Toldo sagrou-se campeão do Torneio Nacional, disputado no Sesc Pompeia, no último final de semana.
"Fico muito contente em conquistar mais um título, é o quarto na temporada, e somei pontos importantíssimos para a classificação olímpica. Muito bom ver os outros atletas da Seleção tendo bom desempenho aqui", destacou o esgrimista do Grêmio Náutico União (RS).
 
Seu adversário na decisão foi Henrique Marques, do Esporte Clube Pinheiros (SP). O jogo teve um início muito disputado, com Guilherme tomando a ponta no primeiro tempo e buscando ampliar sua vantagem. Henrique buscou uma reação no final do jogo, mas Guilherme fechou o jogo logo na sequência. 15 a 7 e medalha de ouro.
 
O técnico Alexandre Teixeira elogiou a atuação do atleta. "Estava bem confiante. Vem ganhando uma boa experiência com seus treinamentos na Itália e veio este resultado. Se ele não jogou seus 100%, estava bem perto disso", relatou.
 
A próxima competição do calendário da federação internacional é o Grand Prix de Havana, de 11 a 13 de março. Toldo retornou a Itália nesta segunda-feira para treinamentos no Frascati Scherma, onde fica boa parte do ano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook