Próximo da vaga olímpica, Renzo Agresta faz campanha de moda

Renzo Agresta na campanha da VR / Foto: Daniel Mattar/VRRenzo Agresta na campanha da VR / Foto: Daniel Mattar/VR

Rio de Janeiro - O esgrimista Renzo Agresta é uma das estrelas da Coleção Movimento da VR, grife de roupas masculinas. A campanha que uniu a elegância da moda à da esgrima teve também a participação do ator Rodrigo Santoro e de Amanda Simeão, esgrimista de seleção brasileira e medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. 
 
Renzo encarou a novidade de posar diante das câmeras - fotográficas e de vídeo - em meio à disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. O esgrimista, que está treinando na Itália, disputa neste fim de semana o Grand Prix de Seul, na Coreia do Sul. A competição, que será realizada nos dias 25 e 26 de março (sexta e sábado), é a última para a soma de pontos para a classificação olímpica pelo ranking mundial.
 
O brasileiro de 30 anos, especialista no sabre, está muito perto de garantir a classificação para a sua quarta Olimpíada: disputou os Jogos de Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012. Renzo é o 17º do ranking olímpico - classificam-se os 14 melhores atletas, com o limite de dois por país -, e o melhor colocado do continente americano, posição que garante sua vaga nos Jogos do Rio.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook