Guilherme Toldo representa equipe top no Nacional de Esgrima

Atleta representa o Frascati Scherma, eleito melhor clube do país na última temporada / Foto: Giordano ToldoAtleta representa o Frascati Scherma, eleito melhor clube do país na última temporada / Foto: Giordano Toldo

Itália - Entre os dias 11 e 12 de junho, Guilherme Toldo estará disputando o Campeonato Italiano por equipes pelo seu clube, o Frascati Scherma. Por não contar pontos para o ranking mundial, competição é tratada como um "treinamento de luxo" para os Jogos Olímpicos, em agosto.
 
"Serve mais como preparação para o Rio 2016, por não valer pontos para o ranking, mas vou tratar essa competição como qualquer outra, vou dar o meu melhor", disse Guilherme. 
 
As chances de vitória no torneio italiano são boas. Recentemente, o Frascati Scherma foi eleito o melhor clube italiano de 2015, através de um ranking que inclui todas as modalidades e categorias da esgrima. 
 
Depois dessa disputa, Guilherme embarca dias depois para o Pan-americano da modalidade. O evento será realizado entre os dias 20 e 28 de junho, no Panamá. Também será a última competição do esgrimista antes dos Jogos Olímpicos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook