Rayssa Costa estreia em Jogos Olímpicos

A atleta vai competir na arma espada, no dia 6 de agosto / Foto: Patricia CoutoA atleta vai competir na arma espada, no dia 6 de agosto / Foto: Patricia Couto

Rio de Janeiro - A esgrimista Rayssa Costa vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Estreante na competição, a brasiliense vai disputar na arma espada. 
 
As provas das armas serão divididas de 6 a 13 de agosto. A espada individual feminina será no dia 6, dia seguinte a Cerimônia de abertura. Das 9h às 14h15, Rayssa vai disputar o quadro de 64, de 32 e, as esgrimistas que avançarem seguem para as oitavas e quartas de final. Às semifinais, disputas do bronze e ouro serão das 16h às 18h30.
 
Rayssa também vai competir na espada por equipes, dia 11 de agosto. Pela manhã, das 9h às 15h30 serão as oitavas, quartas e semifinais. No final da tarde, das 17h às 19h50 as atletas classificadas vão disputar o bronze e o ouro.
 
Com a aproximação da competição, a atleta intensificou os treinos. "Desafio o meu corpo e a minha mente para ir além dos meus limites. Eu gosto de sentir a sensação de conquista depois de tanto esforço. Treinar é sempre muito cansativo, mas a sensação de subir ao pódio é tão gratificante que compensa o trabalho duro", afirmou Rayssa.
 
Os confrontos da modalidade serão disputados na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. Nesta edição, Rayssa tem grandes chances de atingir bons resultados e escrever seu nome no maior evento esportivo do mundo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook