Esgrimista Guilherme Toldo conduz a Tocha Olímpica nesta quinta

Esgrimista vai para a sua segunda Olimpíada / Foto: Giordano ToldoEsgrimista vai para a sua segunda Olimpíada / Foto: Giordano Toldo

Porto Alegre - Guilherme Toldo, um dos principais nomes da esgrima brasileira, conduz a Tocha Olímpica nesta quinta (07) em Porto Alegre.
 
O momento será mais especial para o atleta por ocorrer em sua cidade natal. Logo, diversos amigos e familiares estarão presentes para acompanhar esse momento único na carreira.
 
"Desde o momento em que fui aprovado para a carregar a Tocha, fiquei muito feliz. Me sinto importante em participar desse evento, ainda mais por acreditar que faço parte do ‘espirito olímpico’ que conhecemos. O fato de estar transmitindo tudo isso faz esse momento ser ainda mais especial para mim", afirma Guilherme.
 
Na Rio 2016, Guilherme, que tem o Florete com arma e especialidade, vai competir tanto no individual quanto por equipes. O esgrimista divide seus treinos entre o Grêmio Náutico União e o Frascati Scherma, clube de elite da Itália que recebeu o título de melhor do país em 2015.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook